A sorte está batendo à porta do zagueiro Douglão. De quarta opção do técnico Paulo Bonamigo, o defensor do Coritiba pode conquistar uma vaga no time titular para a seqüência da Série B. Tudo graças a uma boa atuação no empate de sábado contra o Náutico. Com Batatais e Índio no departamento médico e Henrique suspenso, ele já está garantido contra o América/RN. Se for bem novamente, vira mais um ?problema? para o treinador, que vem moldando a equipe durante a competição.
?O professor Paulo Bonamigo e os meus companheiros me incentivaram muito, confiaram no meu trabalho e tudo ficou mais fácil para desempenhar um bom papel dentro de campo?, comemora Douglão, também conhecido por Douglas Ferreira. Aos 20 anos e cria da casa, apesar de ser natural de Santos, a partida de sábado foi apenas a terceira dele com a camisa alviverde. ?Joguei ano passado contra o Goiás e o Fluminense, meus primeiros jogos no profissional. Agora, estou trabalhando almejando a titularidade?, destaca.
Diante dos potiguares, sexta-feira, no Couto, ele já está garantido por Bona, apesar de preferir esperar a confirmação do treinador. ?Tenho que respeitar a posição do professor Bonamigo e o que ele decidir para o grupo está bom porque ele é quem comanda?, diz o ex-júnior. Douglão já está há cinco anos no Coxa. ?Eu sou de Santos e vim através de um empresário, que me colocou aqui, e desde a equipe do juvenil eu estou aqui vestindo a camisa alviverde. Agora, espero dar continuidade ao trabalho e continuar ajudando o Coritiba?, relembra.
Pronto para ser titular, Douglão é mais um a sair da fábrica de zagueiros do Coritiba. Além dele, no atual elenco, o clube formou Henrique e Vágner. O primeiro é titular absoluto, deixando para trás atletas mais experientes e rodados.
O segundo foi bastante utilizado no Campeonato Paranaense e espera nova oportunidade. Antes deles, o clube revelou Miranda (negociado com o futebol francês), Flávio (futebol mexicano), Leonardo (vendido para o Palmeiras) e Danilo (futebol português), apenas para citar alguns nomes.
Zagueiros no estaleiro
Uma corrida pelo CT da Graciosa foi o suficiente para o zagueiro Índio voltar ao departamento médico. Ele era a principal opção do técnico Paulo Bonamigo para compor a zaga ao lado de Douglão para a partida contra o América/RN, às 20h30 de sexta-feira, no Couto. Agora, ele é dúvida e será reavaliado hoje. Se Índio não puder atuar, Nivaldo e Vágner irão disputar a preferência do treinador, pois Henrique irá cumprir suspensão automática e Batatais está machucado.
A tendinite no joelho esquerdo parecia ter acabado e os médicos liberaram Índio para treinos físicos. Ao lado de Eanes, também liberado pelo DM, o zagueiro começou a correr pelo CT. Não demorou muito para sair mancando, de volta para o estaleiro. De acordo com os médicos do clube, ele passará por nova avaliação hoje. Se treinar, tem chance de atuar. Caso contrário, será vetado. O mesmo já aconteceu com Batatais. Ontem, ele foi submetido a um exame, que comprovou lesão de grau 1 na panturrilha direita. Ele ficará 15 dias afastado dos gramados.
As opções para a zaga são Nivaldo e Vágner. No restante da equipe, Caio deverá entrar no lugar de Cristian, também punido com o terceiro amarelo. No ataque, Alberto pode perder o lugar para Jéfferson, que marcou os dois gols no empate contra o Náutico. Hoje, Bonamigo comanda um trabalho técnico pela manhã e tático à tarde. Amanhã, tem coletivo no Couto Pereira. (RS)


