Foto: Valquir Aureliano
Foto: Valquir Aureliano

Mesmo não apresentando um bom futebol, Coritiba volta a figurar na segunda posição da Série B.

Se jogando fora de casa às coisas não funcionam, o Coritiba tem feito o serviço em seus domínios. Em partida válida pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Coxa venceu, com gol de Keirrison, o Avaí por 1 a 0, na noite desta terça-feira (31), no Couto Pereira, em Curitiba.

O jogo não teve grandes emoções e o placar magro define muito bem o que foi a partida. O Coritiba teve o domínio do jogo, mas não conseguia concluir com eficiência, e as bolas paradas com Ânderson Lima também não funcionaram esta noite. Por outro lado, os catarinenses estavam mais preocupados em se postar na defesa e abdicaram totalmente do ataque, não criando grandes problemas para o goleiro coxa-branca.

O primeiro lance de perigo a favor do time de René Simões aconteceu aos 14 minutos. Gustavo recebeu pelo meio, ajeitou para Ânderson Lima, o lateral soltou a bomba, obrigando o goleiro catarinense a fazer boa defesa.

Jogando contra um time totalmente defensivo, o Coritiba não soube jogar pelas laterais e quando tentava pelo meio errava demais. O Avaí tanto não queria nada com o jogo que só foi exigir do goleiro coxa-branca no final da primeira etapa. Batista cobrou falta e Edson Bastos fez boa defesa. Ainda deu tempo para o alviverde dar o troco e Ânderson Lima acertou o travessão de Thiago.

Keirrison para salvar

O segundo tempo começou com as mesmas características do primeiro, o Coritiba com posse de bola e os visitantes apenas se defendendo. Aos 13 minutos a situação começou a ser modificada. René Simões sacou Henrique Dias e colocou em seu lugar o jovem Keirrison. A partir daí o Coritiba passou a ter mais velocidade e Keirrison deu trabalho à zaga adversária. Mesmo assim o gol só aconteceu aos 29 minutos. Keirrison recebeu na área, passou por dois marcadores e chutou forte, no canto de Thiago, que nada pôde fazer para evitar a abertura do marcador para o time da casa.

Logo após o gol, o Coritiba sofreu com a expulsão de Diogo – que havia entrado em lugar de Douglas Silva – o jogador colocou o braço no rosto do catarinense e recebeu o vermelho direto direto pelo árbitro da partida. Só aí a equipe de Florianópolis passou a querer jogar, mas foi a vez do time paranaense se fechar e segurar o resultado. No final Vandinho teve a oportunidade de igualar o placar, porém, Edson Bastos fez grande defesa.

Com o resultado, o Coritiba volta a ficar na vice-liderança da Série B, agora com 29 pontos ganhos.

O alviverde volta a campo na próxima terça-feira, dia 7 de agosto, onde enfrentará a Portuguesa, no Canindé.