Ricardo Trida / Futura Press
Capixaba tenta se livrar da marcação.

A vantagem obtida fora de casa fez a diferença. O Coritiba – como já havia ocorrido na Libertadores – não conseguiu avançar à segunda fase de uma competição internacional. Ficou no empate (2×2) com o São Caetano, ontem à noite, no Anacleto Campanella e deu adeus à Copa Sul-Americana. O placar do primeiro jogo (Azulão 2×1) foi decisivo e agora o clube paulista encara o São Paulo, na próxima etapa desta fase preliminar do torneio, reunindo apenas equipes brasileiras.

Foi um primeiro tempo “truncado” e com poucas oportunidades. O São Caetano teve a primeira chance aos 15 minutos, quando Anderson Lima mandou a bola no travessão em cobrança de falta. Pouco criativo, o Coritiba errava muitos passes e o jogo tornou-se sonolento diante do desinteresse do São Caetano. Somente após meia hora de bola rolando os goleiros começaram a “trabalhar”. O Coritiba chegou a marcar com Adriano, após tabela com Aristizábal, mas a arbitragem assinalou impedimento do ala coxa, muito contestado pelos jogadores paranaenses.

Pouco depois, não teve jeito. Reginaldo Vital fez ótimo lançamento para Tuta, que definiu na saída de Sílvio Luís, aos 41 minutos. Mas, não deu nem para comemorar. Aos 44, a zaga paranaense vacilou e Fabrício Carvalho ficou livre para empatar o jogo. O mesmo equilíbrio se fez presente na fase final. Nem mesmo as trocas processadas pelos técnicos mudaram o panorama. Antônio Lopes chegou a tirar o ala (improvisado) Pepo para a entrada de Alemão. Foi então que o jogo “esquentou”.

Reginaldo Vital e Tuta tabelaram e a bola ficou para Aristizábal, que errou. Péricles Chamusca teve mais sorte com Danilo. Marcinho bateu forte de longe, Fernando deu rebote e Danilo conferiu, “virando” o placar. Foi a vez do Coritiba não deixar o Azulão “respirar”. Na jogada de Capixaba, Ricardinho escorou para a finalização precisa de Aristizábal: 2×2. O Coxa partiu para a pressão, mas o São Caetano se fechou com precisão e conseguiu administrar o placar até o apito final de Márcio Rezende de Freitas.

COPA SUL-AMERICANA
FASE PRELIMINAR – JOGO DE VOLTA
SÃO CAETANO 2×2 CORITIBA

SÃO CAETANO: Sílvio Luiz; Thiago, Gustavo e Dininho; Anderson Lima, Paulo Miranda (Marcelo Mattos), Mineiro, Éder (Danilo) e Triguinho; Marcinho e Fabrício Carvalho (Fernando Baiano). Técnico: Péricles Chamusca.

CORITIBA: Fernando; Pepo (Alemão), Flávio, Miranda e Adriano (Ricardinho); Ataliba, Roberto Brum, Luís Carlos Capixaba e Reginaldo Vital; Tuta e Aristizábal. Técnico: Antônio Lopes.

SÚMULA
Local
: Anacleto Campanella (São Caetano do Sul).
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (FIFA-SC).
Assistentes: Ticiana Falcão (FIFA-AL) e Cleidy Santos (FIFA-SC).
Renda e público: não fornecidos.
Gols: Tuta a 41′ e Fabrício Carvalho a 44′ do 1º tempo. Danilo a 33′ e Aristizábal a 36′ do 2º tempo.
Cartões amarelos: Gustavo (São Caetano). Ataliba e Tuta (Coritiba).