enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Coritiba sai na vantagem no Atletiba da decisão

Verdão fez a melhor campanha levando em conta os dois turnos

  • Por Ricardo Brejinski

A partir das 15h30 do próximo domingo, na Vila Olímpica do Boqueirão, Atlético e Coritiba iniciam a disputa pelo título do Campeonato Paranaense deste ano. Conforme o regulamento, o Coxa, por ter tido uma melhor campanha na classificação geral – somando os dois turnos -, tem a vantagem de decidir em casa e ainda jogar por dois placares iguais – dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.

Porém, se depender dos números de toda a competição, o Alviverde tem mais algumas vantagens, que podem até o colocar como favorito para faturar o tetracampeonato, embora todos dentro do clube não acreditem neste favoritismo. A começar pelo número de pontos.

Ao longo das 22 rodadas, o Coritiba somou 48 pontos e só não teve a melhor campanha porque o Londrina, com os mesmos 48 pontos, teve uma vitória a mais. O Atlético, por sua vez, terminou na terceira colocação geral, com 40 pontos.

No quesito vitórias, o Coxa mais uma vez fica à frente, com 14 triunfos, contra 11 do rival. Nas derrotas, melhor para o Alviverde também, que só perdeu duas partidas, sendo o time que menos perdeu no torneio, contra quatro tropeços do Furacão, o terceiro menos derrotado, ao lado do Tubarão.

Se levar em consideração os gols marcados e sofridos, mais uma vez o Coritiba sai na frente. Dono do melhor ataque do Campeonato Paranaense, com 49 gols marcados, o time coxa-branca também tem a segunda melhor defesa, tendo sido vazado 17 vezes. Já o Atlético fez 33 gols, sendo o terceiro melhor ataque, e levou 24 gols, dividindo a quarta melhor defesa com Operário e Toledo.

Até na questão de artilheiros o Alviverde sai na frente. Com 13 gols marcados, Alex é o matador desse Estadual. Por causa de um erro da arbitragem, Douglas Coutinho vem logo atrás com 11 gols, e não 12. Isto porque foi dele o gol atleticano na derrota por 4 x 1 para o Operário. Só que, na súmula, o tento foi dado a Guilherme. Já o vice-artilheiro de cada lado desequilibra ainda mais a disputa. Do lado verde e branco, Rafinha tem 7 gols. Pelo lado vermelho e preto, Crislan, Harrison e Edigar Júnio dividem a vice-artilharia com três gols cada um. Bem atrás de outros do adversário, como Júlio César, Robinho e Deivid.

Outra visão

Entretanto, se for considerado apenas os confrontos diretos, a história se inverte totalmente, com o Furacão desconsiderando os números do Estadual e tendo a vantagem em cima do Coxa. Nos dois jogos em que os times se enfrentaram, foi uma vitória para cada lado. Mas se os placares se repetirem, o Rubro-Negro é quem seria o campeão, por ter marcado mais gols que o Alviverde (4 a 3 no total). No confronto do primeiro turno, no Couto Pereira, o Coritiba levou a melhor e ganhou por 2 x 1.

Só que no returno, na Vila Olímpica, veio a resposta atleticana, que venceu por 3 x 1.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

27 Comentários em "Coritiba sai na vantagem no Atletiba da decisão"


igor alves
igor alves
6 anos 3 meses atrás

CAP- CLUBE Q MAIS APANHA NO PARANA KKKKKKK TETRA- VICE

Enzo Seguro
Enzo Seguro
6 anos 3 meses atrás

BOOOAAAAA DANIEL, LEIA ANTES O QUE ESCREVERAM DA NOSSA TORCIDA… MAS TUDO BEM VOCÊ TEM RAZÃO…

daniel barbosa
daniel barbosa
6 anos 3 meses atrás

Não é por nada não mais fica se chingando aqui vamos descurtir futebol, marca um lugar e sai na mão aqui não é lugar de discução assim….

Enzo Seguro
Enzo Seguro
6 anos 3 meses atrás

KKKKK VINGADOR A MINHA BARANGA, É A MESMA QUE É TUA, CUIDADOOO….PANTUFA E CAMA QUENTE QUANDO CHEGA, MAS EU DIGO ISSO PORQUE CHIFRUD.O SÃO PESSOAS ARMAGURADAS, E ISSO É A TORCIDA ATLÉTICANA, QUA NÃO MANDA NEM NO PRÓPRIO CHIQUEIRO…

daniel barbosa
daniel barbosa
6 anos 3 meses atrás

Fazem maior aué dai perde fica Vice quietinho, depois volta latir no brasileiro perde fica quietinho, dai ganha uma acha que vai ser campeão mundial vc´s poodles sempre será chacotá

1 2 3 6
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas