Coritiba repete fórmula bem-sucedida no Rio

Depois de duas semanas de treinos e muitos treinos -, o Coritiba reinicia a caminhada no campeonato brasileiro contra o Vasco, às 18h10, em São Januário.

E mesmo que o último resultado tenha sido negativo (a derrota para o Juventude), o que move o técnico Cuca e os jogadores é a lembrança da vitória contra o Fluminense. Ninguém esconde que o objetivo é repetir, nos mínimos detalhes, o que foi feito em Volta Redonda.

Até porque, segundo Cuca, o contexto da partida é o mesmo. "Vamos jogar em um estádio menor, com pressão da torcida e com o Vasco sendo obrigado a partir para cima", comenta o técnico, que admite que esta será a principal dificuldade para o Coxa. "Nós temos que ter muita atenção, mas acho que é um jogo igual, que podemos vencer. Vai depender da nossa qualidade e também da nossa vontade", resume.

Se a idéia é semelhante à da partida contra o Flu, os treinos que antecederam a partida desta tarde-noite foram muito parecidos, incluindo o trabalho que impõe o jogo em velocidade. "Esta é uma característica imprescindível do futebol de hoje. Temos que saber jogar assim", afirma Cuca. "Acho que nós estamos aprendendo. Treinamos bastante, vimos que deu certo contra o Fluminense e vamos continuar assim", completa o lateral Ricardinho.

Além disso, Cuca exige uma postura ofensiva. "Nós temos que pensar em jogar para ganhar. Claro que vamos ter nossos cuidados, mas nosso interesse é vencer", diz o treinador coxa. "Já fomos avisados. Eu, o Flávio, o Miranda e o Egídio somos os encarregados da marcação. E os meninos da frente vão ter liberdade para atacar", confirma o capitão Reginaldo Nascimento, que volta a ser o terceiro zagueiro pela esquerda.

E os defensores do Cori também já sabem de quem terão que cuidar. "O Alex Dias é um jogador muito rápido, e que é muito perigoso. E o Romário merece respeito, por tudo que já fez", reconhece Nascimento. "Os dois formam uma ótima dupla. E eles são munidos por bons jogadores do meio. É uma garotada que merece toda a nossa atenção", reitera Cuca, citando principalmente o ex-Botafogo Têti.

Do lado coxa, estarão no ataque Tiago e Alexandre, dois fãs de Romário. "Ele joga muito. É um ídolo de todo mundo", comenta Alexandre. "Eu sempre acompanho os jogos, para ver como ele se posiciona. Na pequena área não tem para ninguém", elogia Tiago, esperança de gol alviverde. "Espero que a gente consiga mais uma vitória fora de casa", diz o centroavante.

CAMPEONATO BRASILEIRO
Vasco x Coritiba

Vasco: Erivélton; Thiago Maciel, Ciro, Alemão e Maciel; Coutinho, Yves e Têti; Willian, Alex Dias e Romário. Técnico: Dário Lourenço

Coritiba: Fernando Vizzotto; Miranda, Flávio e Reginaldo Nascimento; Jucemar, Márcio Egídio, Luís Carlos Capixaba, Jackson e Ricardinho; Tiago e Alexandre. Técnico: Cuca

Súmula
Local: São Januário (Rio de Janeiro-RJ)
Horário: 18h10
Árbitro: Cléver Assunção Gonçalves (MG)
Assistentes: Helbert Andrade (MG) e Alexandre Conceição (MG)

Voltar ao topo