Coritiba reduz os gastos devido as cotas de TV

A notícia caiu como uma bomba para os incautos ouvidos dos dirigentes de futebol. E agora não há como recuperar o rombo, porque a TV Globo conseguiu reduzir sensivelmente o valor do pagamento pelos direitos de transmissão do campeonato brasileiro deste ano. A redução quase foi pela metade, e isso arrasa os planos dos clubes em tentar reforçar suas equipes. No caso do Coritiba, a mudança dos valores deve encerrar as contratações de vulto.

Por enquanto, não há outra alternativa. Com a redução drástica nos valores da televisão, o Coritiba breca seus ímpetos. Se dependesse do ritmo empregado nos últimos dias, a torcida poderia ver com a camisa do clube ao menos mais dois reforços conhecidos – o goleiro Wagner (do Botafogo) e o atacante paranista Márcio, já que ambos foram sondados pelo Cori. Mas as pedidas dos clubes já haviam freado as negociações, e agora ficou muito mais complicado.

Claro que, para quem acabou de contratar Lúcio Flávio, isso parece incoerente, mas é justamente por isso que o Cori tem dificuldade em acertar com outros atletas. Tanto que, ao saber do acerto com o meio-campista que tanto sonhava, o técnico Paulo Bonamigo exultou, e ao mesmo tempo vaticinou. “Não sei se teremos como conseguir outro jogador deste nível, até porque eu sei o esforço que o nosso presidente fez para trazer o Lúcio”. É bem por aí.

Reflexo

Outra promoção que ficou pelo caminho devido à redução das cotas de TV foi a do amistoso internacional contra o Toluca, do México. Apesar de os empresários que estão trazendo a equipe para o Brasil terem confirmado o jogo na sexta, ontem a diretoria coxa anunciou que a partida não será realizada. Segundo dirigentes, o valor inicial da promoção seria de oitenta mil reais, dinheiro que o clube não disporia no momento.

Vestibular

A partida contra a ADAP, hoje, em Campo Mourão, será a última chance para quem quer ganhar uma posição entre os titulares ou mesmo ficar no elenco coxa, que deverá ser reduzido já no início desta semana. O Coritiba terá em campo Júnior; Nivaldo, Jamílson e Thiago; Carlinhos, Pepo, Badé, Tcheco e Jabá; Robenildo e Fernando Mello.

Voltar ao topo