Coritiba prepara festa do centenário

Demorou, mas o Coritiba conseguiu o seu primeiro patrocinador de camisa no ano. Agora, a intenção da diretoria é valorizar cada vez mais a marca alviverde principalmente com a participação do clube na Série A.

Por isso, o Coxa comemora o aumento de 28% do faturamento que terá expondo a marca da Previsul nas mangas comparada com o ano passado. ?Estamos buscando o reforço do caixa com estratégias comercias fortes, mas a preocupação maior é estruturar a imagem do Coritiba perante o torcedor?, apontou Eduardo Jaime Martins, secretário do conselho administrativo e diretor de marketing.

Os valores não foram divulgados pelos dirigentes, mas o presidente Jair Cirino dos Santos ressalta o fôlego que o clube ganha com contratos desse tipo. ?O Coritiba precisa de rendas alternativas para inverter essa dependência das cotas da televisão?, explicou. Com contrato de 12 meses, a Previsul vai mostrar sua marca nas camisas do Coxa e sair um pouco da moita apesar de já ter 102 anos de atuação em seguros. ?Aliar o nosso nome ao Coritiba enaltece qualquer empresa e esta união é de significativa importância?, vibrou João Batista Castro Campos, vice-presidente da companhia.

Depois de vender as mangas para a Previsul, o clube vai atrás de um patrocinador para a barriga e para as costas, local de maior visibilidade e que rende mais aos clubes. Algumas conversas estão em andamento, mas nada ainda em fase adiantada. Curiosamente, quem aproximou a nova patrocinadora da diretoria do clube foi Tonico Xavier, demitido do posto de coordenação de futebol por Édison Mauad, que também foi embora um dia depois, descontente com os demais pares de diretoria.

Festividades do centenário começam ainda este ano

Ao mesmo tempo em que apresentou o novo patrocinador para as mangas da camisa, o Coritiba deflagrou a preparação para as comemorações do centenário, que ocorre no ano que vem. No entanto, no aniversário de 99 anos, dia 12 de outubro deste ano, a festa já começa pelos lados do Alto da Glória. Para isso, uma agenda de festividades está sendo planejada pelo departamento de marketing do clube e até o início do Campeonato Brasileiro serão lançados novos ?produtos?. No planejamento do clube está o lançamento de nova camisa com novo fornecedor, novo site e de um novo plano de sócios para atrair ainda mais os torcedores.

?Queremos chegar em outubro com uma agenda de comemoração para que o sócio e o torcedor consigam resgatar cada momento histórico da vida do Coritiba?, disse à Tribuna Eduardo Jaime Martins, secretário do conselho administrativo e diretor de marketing. Para isso, vários setores do clube já estão empenhados na organização das comemorações. ?Estamos trabalhando focados em vários produtos e ações e com surpresas para o ano que vem para que a gente consiga comemorar da melhor forma, tanto aqui em Curitiba como no Brasil inteiro e, quem sabe, até internacionalmente?, avisou o dirigente.

E a data base para o Coxa deflagrar a agenda de festividades é o aniversário de 99 anos. ?A idéia é essa, mas eu não posso confirmar isso agora porque tem uma série de itens que a gente tem que cumprir, materiais, agenda e disponibilidade das ações que estamos prevendo, mas a idéia é que a gente comece a comemorar este ano?, apontou Martins. E quem ganha, segundo ele, é o sócio. ?O sócio vai ter atividades exclusivas para ele, enquanto o torcedor que não for sócio vai participar de outras, mas o sócio vai conseguir acompanhar toda a agenda de ações promocionais e de comemoração que nós vamos fazer?, prometeu.

Por isso, o clube deve lançar ainda antes do Brasileirão e da volta à Série A uma nova campanha de sócios-torcedores diferente da atual, mas com uma interação desse pessoal com o clube e seus parceiros comerciais. ?Queremos bater recordes de sócios?, projetou o dirigente. Antes disso, o clube lança novo uniforme e demais artigos relacionados ao time (agora com a marca Lotto estampada) no dia 22, o DVD da conquista da Segundona e também desenvolve um novo site para ampliar o relacionamento com os torcedores e simpatizantes em geral.

Toledo quer apoio da cidade na disputa da Terceirona

Já classificado para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Toledo ainda espera um apoio maior da comunidade local para garantir presença no torneio nacional. ?A nossa intenção é disputar pois será muito importante não só para Toledo como para toda a região. No entanto, nossa participação vai depender do apoio da comunidade, do município e das empresas, pois os gastos numa competição desse nível são bastante elevados?, aponta Irno Picinini, dirigente do Porco. No entanto, já classificado para a semifinal do Paranaense, o clube não deverá desperdiçar essa oportunidade porque tem projeto de se tornar a quarta força do Estado, atrás apenas de Atlético, Coritiba e Paraná.

Voltar ao topo