Coritiba pode guardar os titulares para o Atletiba

O Coritiba vai mostrar oficialmente hoje como vai encarar a Copa Sul-Americana, que começa no confronto com o São Caetano quinta, às 21h15, no Couto Pereira.

A comissão técnica e a diretoria estão avaliando se o momento é de poupar jogadores para a seqüência do brasileiro (leia-se, o Atletiba de domingo) ou se a competição continental será valorizada. Mesmo que a opção do time misto seja adotada, alguns titulares vão enfrentar o Azulão.

Um deles é Tuta, que está fora do clássico do final de semana – contra o Internacional, domingo, ele levou o terceiro cartão amarelo. O centroavante foi um dos destaques alviverdes no Beira-Rio, ao lado de Fernando, e foi elogiado pelo técnico Antônio Lopes. “Acho que o nosso trabalho ofensivo foi bom, e nós criamos boas oportunidades durante a partida”, comenta o Delegado.

Além dele, o goleiro Fernando e o lateral-esquerdo Adriano são outros que normalmente devem enfrentar o São Caetano.

Apenas dois jogadores dos 25 inscritos não vão concentrar para a partida de quinta: Rafinha, que está voltando do Japão, onde conquistou o Torneio de Shizuoka com a seleção brasileira sub-20; e André Nunes, que está com o elenco de juniores. Os outros são Fernando, Douglas, Júnior (goleiros), Jucemar, Adriano, Ricardo (laterais), Flávio, Romeu, Miranda, Vágner (zagueiros), Roberto Brum, Pepo, Ataliba, Juninho, Reginaldo Vital, Márcio Egídio (volantes), Cléber, Luís Carlos Capixaba, Alexandre Fávaro, Massai (meias), Aristizábal, Tuta, Alemão e André Nunes (atacantes).

Segundo Ramirez, não se descarta a possibilidade de alguns titulares (possivelmente Aristizábal e Luís Carlos Capixaba) serem ?resguardados?, ficando fora ou mesmo começando a partida no banco de reservas. “

A preocupação é com o desgaste do elenco, já que serão cinco partidas em um período de duas semanas: começando pelo São Caetano, e passando por Atlético, São Paulo, de novo o Azulão (o jogo de volta pela Sul-Americana) e Ponte Preta. “Nós estamos em um momento muito bom técnico e tático, e não podemos perder essa seqüência”, avisa Lopes – uma declaração que pode indicar a utilização dos titulares, mas que também serve como prenúncio de um time misto na quinta.

Voltar ao topo