enkontra.com
Fechar busca

Coritiba perde pro Vila Nova em Goiás

Não rolou!

Coritiba perde pro Vila Nova em Goiás

Alviverde chegou a estar perdendo por dois gols, mas conseguiu ao menos diminuir

Coxa chegou a diminuir, mas não conseguiu reverter a derrota em Goiânia. Foto: Carlos Costa/Estadão Conteúdo

O Coritiba não conseguiu segurar o Vila Nova em casa e saiu de campo derrotado por 2×1 na noite deste sábado, no Serra Dourada, em Goiânia. Como resultado, o time fica na nona colocação com 36 pontos, a seis pontos do primeiro time na zona de acesso.

O Alviverde entrou em campo com uma proposta clara contra o adversário direto na classificação da tabela. Jogando na casa do Vila, o time se mostrava disposto a deixar os goianos chegarem e sair rápido pros contra-ataques no erro do adversário.

+ Confira: Como foi o jogo no lance a lance

E foi na falha do lateral Gastón, aos três minutos, que o Coxa chegou a primeira vez. Pablo se aproveitou e chutou firme, mas Pasinato conseguiu tirar com os pés, evitando o gol.

Aos 15 minutos, o árbitro marcou pênalti na disputa entre Abner e Mateus Anderson. O lateral do Coxa não fez falta no adversário, mas ao cair segurou a bola com a mão esquerda. Depois de muita reclamação, Alex Henrique bateu com direito à paradinha, e abriu o placar.

+ Veja também: Confira a classificação do Coxa na tabela da Série B

Aos 29, Mateus Anderson tocou redondo pra Lucas Braga, mas a bola passou à esquerda do gol de Wilson. Um minuto depois, entretanto, o Coxa não teve a mesma sorte. O mesmo Mateus Anderson cruzou na área e Elias chegou consciente pra chutar firme, sem chances para Wilson: 2×0 para o Vila Nova.

Apesar do revés parcial, o Coxa não relaxou e continuou firme na proposta de abrir espaços nos contra-ataques. Mas foi após uma cobrança de falta, quase do meio-campo, que o Alviverde diminuiu a diferença. Jean Carlos chutou um petardo, Pasinato deu rebote e a bola acabou sobrando pra Thalisson Kelven, que apareceu como elemento surpresa e mandou pro fundo das redes.

Para o segundo tempo, o técnico Tcheco mostrou que acreditava em um resultado melhor e sacou o volante Simião pra dar passagem ao meia Thiago Lopes. Depois, o treinador promoveu a entrada de Iago Dias no lugar de Guilherme.

Apesar de se posicionar melhor e crescer no jogo, o time não conseguia chegar com objetividade no gol dos donos da casa. Para o tudo ou nada, Tcheco escalou o atacante Alecsandro, que chegou a ser afastado pelo comando anterior, no lugar do volante Vítor Carvalho.

Mais ofensivo, o Coxa acabou abrindo mais espaço e quase tomou mais um na jogada que começou com o Geovane e terminou nos pés dele, mas a bola saiu à esquerda da trave de Wilson. Aos 42, o Coritiba tomou mais um susto com Geovane, que perdeu chance incrível dentro da área coxa-branca. Mas o placar já estava decretado.

O próximo compromisso do Coritiba é na sexta-feira (14), contra o Londrina, em Curitiba. Para a disputa, o time não terá Rafael Lima e Vinícius Kiss, que receberam o terceiro amarelo e vão cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
2° Turno – 26ª Rodada

Vila Nova 2×1 Coritiba

Vila Nova
Mateus Pasinato; Moacir, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filguera; Washington, Wellington Reis (Geovane), Elias e Mateus Anderson; Alex Henrique e Lucas Braga.
Técnico: Hemerson Maria

Coritiba
Wilson; Vinicius Kiss, Thalisson Kelven, Rafael Lima e Abner; Simião (Thiago Lopes), Vitor Carvalho (Alecsandro) e Jean Carlos; Guilherme, Bruno Moraes e Pablo.
Técnico: Tcheco

Local: Serra Dourada (Goiânia-GO)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Fábio Faustino dos Santos (ES) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)
Gols: Alex Henrique, 16, Elias, 30; Thalisson Kelven, 44 do 1°;
Cartões amarelos: Simião, Rafael Lima, Vinícius Kiss (COR); Mateus Pasinato (VIL)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

44 Comentários em "Coritiba perde pro Vila Nova em Goiás"


fernando. fernando
fernando. fernando
2 meses 10 dias atrás

Rumo a paranização..

Marcos Antao
Marcos Antao
2 meses 11 dias atrás

O time é sofrível, de série C aí inventaram o Tcheco de treinador, esperar o quê? Só pode dar nisso.

Aquiles Mendes
Aquiles Mendes
2 meses 11 dias atrás

Depois nos que somos os patéticos. ….tomem vergonha na cara

vanderlei ribeiro
vanderlei ribeiro
2 meses 11 dias atrás

terceirona a vista tigrada

General
General
2 meses 11 dias atrás

Brincadeira….e tem torcedor criticando o Samir….parem com isso….vejam o histórico dos últimos 10 anos…time de segunda categoria….a tendência é acabar…a realidade é dura, mas o Estado do Paraná só tem um Clube ….CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE……

Alto De tantas Glórias
Alto De tantas Glórias
2 meses 11 dias atrás

Brincadeira e vcs criticam o coroné Gagá

VIVA O BRASIL
VIVA O BRASIL
2 meses 11 dias atrás

Comentário muito lúcido, Japones Louco. O time CHICO está lá embaixo há anos e agora querem colocar a culpa no Samir. O “home” está revolucionando o clube. Economizaram 1 milhão fazendo as camisas “em casa”. Isto que é visão. #fica samir #torcidachata #forçatcheco #euacredito kkkkkkkkkkkkkkkk

fernando. fernando
fernando. fernando
2 meses 10 dias atrás

é.. mais agora sumiram as maquetes..

1 2 3 7
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas