Coritiba perde e sai da zona de classificação do Paranaense

J Malucelli e Coritiba entraram em campo na tarde desta quarta-feira (26), no Eco-estádio em Curitiba, dispostos a se firmar nas primeiras posições do Grupo B. Antes da partida o "Jota" estava na última posição com apenas 2 pontos ganhos, já o Coritiba estava em segundo com 4 pontos conquistados.

As duas equipes começam o jogo a todo o vapor, mas foi o Jotinha que soube melhor aproveitar as oportunidades.
Aos 20 minutos, com uma jogada em velocidade, Danielzinho conseguiu passar pela marcação e cruzou na cabeça de Willian que mandou a bola nas redes de Edson Bastos, marcando seu 11º gol no campeonato.

Oito minutos depois o J Malucelli ampliou o placar. Cícero carregou a bola e tentou o chute, na sobra, Bruno Batata livre de marcação bateu cruzado e fez o segundo do Jotinha. O Coxa tentou diminuir em dois lances com Keirrison de cabeça e Marlos em cobrança de falta, mas não teve sucesso.
Como quem não faz toma, aos 35 minutos o "Jota" chegou ao seu terceiro gol com com Danielzinho completando o chute cruzado de Willian. No final do primeiro tempo, Carlinhos ainda teve tempo para chutar forte e quase ampliar o placar.

Segundo tempo

  Foto: Ciciro Back – O Estado do PR

Na segunda etapa, o técnico Dorival Júnior decidiu radicalizar e fez 3 modificações de uma só vez. Entraram Carlinhos Paraíba, Mateus e Tiago Silvy, saíram Marlos, Veiga e Henrique Dias.
Ao que parece as mudanças surtiram efeito, uma vez que o time do Alto da Glória voltou mais disposto mudar o placar. Somente nos cinco minutos iniciais o Coxa teve duas importantes oportunidades desperdiçadas, a primeira com Cleberson deviando um chute de Pedro Ken e depois com Mateus que bobeou na frente da zaga.

Aos 7 minutos Carlinhos Paraíba chutou forte e obrigou o goleiro do Jotinha fazer a defesa. O mesmo Carlinhos Paraíba deu esperanças ao torcedor coxa-branca depois de marcar o primeiro gol alvi-verde. Aos 19 minutos ele recebeu fora da área e chutou no ângulo do goleiro Roberson.
O Coritiba ainda teve um gol anulado aos 33 minutos. Em lance polêmico, o zagueiro Maurício subiu junto com o goleiro e marcou o gol, porém o árbitro marcou falta em cima de Roberson.

Aos 40 minutos Pedro Ken cobrou muito bem uma falta no contra-pé do goleiro e fez o segundo gol coxa-branca. Apesar da reação, o Coritiba não conseguiu chegar ao empate. Com a derrota o Coxa deixa a zona de classificação ficando em terceiro no grupo. O J Malucelli pula da última posição para segundo, com 5 pontos ganhos.

Ainda nesta quarta-feira jogam Adap Galo e Toledo, em Maringá, definindo assim as posições no Grupo.
No próximo domingo (30), o Coritiba recebe o time de Maringá no Couto Pereira e o J Malucelli vai a Toledo enfrentar o líder do Grupo B.

Voltar ao topo