Coritiba perde e começa 2007 em crise

Nem parece que 2006 terminou há 15 dias. Para o Coritiba, o fantasma do rebaixamento em 2005 continua assombrando a equipe e sua diretoria. Foi o que se viu ontem na derrota para o Rio Branco por 2 a 1, na estréia no Paranaense.

Se nas arquibancadas o que se ouvia era ?Fora Gionédis?, ?Queremos jogador? e ?Vergonha?, no gramado o futebol fraquinho era até pior daquele que não conseguiu levar o Alviverde para a Série A. E olha que o jogo foi no Pinheirão. Melhor para o Leão, que subiu a serra, mostrou muita aplicação e empurrou o Coxa de volta à crise.

E crise era tudo que o Coritiba não precisava em 2007. Com equipe e comissão técnica renovada, o prenúncio era mesmo de vida nova.

Ledo engano. Já nos vestiários, os novatos Marcelo Bonan e Juninho foram cortados da partida por estarem machucados. Restou à garotada criada no CT da Graciosa segurar o rojão e jogar após uma pré-temporada de poucos dias. Quase deu certo.

Enquanto o time teve pernas, segurou a correria do Rio Branco e conseguiu abrir o marcador com Ânderson Gomes, após passe precioso de Marlos. Parecia o prenúncio de uma vitória fácil, mas o revés veio com um bom cabeceio de Lúcio Flávio e com a troca de Carlão por Guilherme, que não levou sorte na chance que teve. O Leão, por sua vez, levava perigo ao gol de Vilar com as estocadas de Roberto, como a do gol da virada, após bom lançamento de Lúcio Flávio.

Nem mesmo com a expulsão de Baiano o time alviverde ameaçou o empate.

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª FASE – 1ª RODADA
SÚMULA
Local: Pinheirão (Curitiba).
Horário: 18h30.
Árbitro: Antônio Denival de Moraes.
Assistentes: José Carlos Dias Passos e Júlio César de Souza.
Gols: Â. Gomes, 20′, e Lúcio Flávio, 31′ do primeiro tempo. Roberto, 9′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Lúcio Flávio, Marlos, Roberto, Túlio, Leonardo
Expulsão: Baiano
Público e renda: não divulgados.

RIO BRANCO 2×1 CORITIBA

RIO BRANCO
Válter; Leonardo, Allan e Paulo Augusto; Baiano, Mini (Róger), Elvis, Lúcio Flávio (Bira) e Cleomir; Jônatas (Jéferson) e Roberto. Técnico: Saulo de Freitas.

CORITIBA
Vilar; Henrique, Ozéia e Leandro; China (Lei), Marcos Mendes, Túlio (Rafael Santiago), Marlos e Carlão (Guilherme); Ânderson Gomes e Hugo. Técnico: Gilberto Pereira.

Voltar ao topo