Coritiba perde a segunda partida seguida, mas segue liderando

Se em 2006 a campanha do Coritiba na Série B ficou marcada negativamente em virtude do mês de setembro, onde o time obteve poucos pontos e acabou influenciando na manutenção na Série B, este ano o problema parece ser o outubro. Em partida válida pela 29.ª rodada, o Coritiba voltou a perder, a segunda do mês, já que na última terça-feira havia sido goleado por 4 a 1 para o Fortaleza. Desta vez quem fez a festa em cima do líder da competição foi o CRB, que com um gol na segunda etapa, conseguiu vencer após ficar sete rodadas sem comemorar.

Jogando com apenas Hugo na frente, o Coritiba mostrou o mesmo futebol da goleada sofrida em Fortaleza, porém, na marcação o time evoluiu e pouco espaço cedeu para o CRB.

Muito marcada, a equipe da casa dominava o jogo, mas não conseguia concluir ao gol de Edson Bastos.

Mesmo não conseguindo chegar à frente, para o segundo tempo o técnico René Simões voltou com a mesma formação e o jogo manteve-se na mesma toada. O CRB chegando com freqüência, mas desperdiçando muitas oportunidades. A partir dos 16 minutos o técnico coxa-branca resolveu mudar, colocando o time mais à frente. Hugo saiu para a entrada de Henrique Dias e Edmílson entrou em lugar de Caíco. A partir daí o Coritiba conseguiu ter mais presença no ataque. Aos 26 minutos Pedro Ken perdeu boa chance de marcar. O Meia fez jogada individual, penetrou na área e demorou a chutar, dando tempo do goleiro alagoano se recuperar no lance. Sem ritmo de jogo, aos 32 minutos foi a vez de Henrique Dias perder a chance de abrir o placar. O atacante ganhou do zagueiro e tentou dar um leve toque na bola, Paulo Musse se esticou e salvou o CRB.

Aos 35 minutos aconteceu o gol que daria a vitória para o time de Alagoas. Um chute sem pretensão de Rodrigo Santos – de fora da área – acabou batendo em Marcelo Nicácio e enganando o goleiro alviverde. Atrás no marcador, o Coritiba se arriscou todo ao ataque, mas de maneira desordenada. O Coritiba ainda teve algumas chances através de cobranças de falta de Anderson Lima, todas afastadas pela zaga do CRB.

Mesmo com a derrota, o alviverde paranaense segue liderando de maneira isolada a Série B, quatro pontos à frente do segundo colocado, o Criciúma, que será o próximo adversário do Coritiba, no feriado de 12 de Outubro. A partida será marcada pelo aniversário do clube e deverá arrastar um bom público ao Couto Pereira.

Voltar ao topo