enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Coritiba, no embalo do título, joga no Rio sonhando alto

  • Por Cristian Toledo
Pepo começa o brasileiro
como titular da equipe.

É hora de conquistar o Brasil. O Coritiba inicia hoje sua caminhada no campeonato brasileiro com sonhos altos, pensando em conquistar, no mínimo, uma das vagas para os torneios sul-americanos. Apostando na regularidade, o técnico Paulo Bonamigo tem confiança em uma boa campanha. E para iniciar bem, nada melhor que um bom resultado contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã.

O Cori entra diferente neste Brasileiro. Motivado pelo título estadual e com maior respeitabilidade no futebol nacional, o objetivo alviverde tornou-se é mais alto. “Ano passado a gente tinha que jogar pensando em não cair. Agora podemos olhar para o lado de cima da tabela”, diz o treinador alviverde, que exige regularidade da equipe na competição. “Quem quiser alguma coisa no Brasileiro terá que pontuar em quase todas as partidas”, explica.

Principalmente fora de casa, em partidas como a desta tarde. O adversário vive uma crise institucional, sem saber sequer qual será o elenco para o Brasileiro. “Mesmo assim, é o Flamengo no Maracanã”, alerta Bonamigo. Mas ele mesmo reconhece que o time pressionado a conseguir vitória é o dono da casa. “Não é fácil jogar lá com essa pressão. Só que o Flamengo é acostumado a se agigantar nesses momentos”, avisa o técnico.

Mas a estratégia de jogo do Cori está calcada nessa pressão que o Mengo sofre. “Isso pode passar para o nosso lado”, resume o centroavante Marcel, que faz hoje sua primeira partida no ?maior estádio do mundo?. “Aos poucos, eles podem abrir espaços, porque eles vão para cima com tudo”, diz o atacante reserva Marco Brito, importante observador nesse momento – ele jogou vários anos no Fluminense, ao lado de Roberto Brum.

E para dificultar as ações do Flamengo, Bonamigo muda o meio-de-campo alviverde. A entrada de Pepo representa um reforço na marcação e, ao mesmo tempo, a garantia de uma saída em contra-ataque mais rápida, já que o até agora titular Lima tem a característica de jogar com a bola dominada. “Se o Coritiba for compacto e mantiver a postura tática, poderemos conseguir um bom resultado no Rio de Janeiro”, garante o treinador coxa.

Adversário

Há seis jogos sem vencer e tendo que conviver com a desmotivação de alguns jogadores pelo fracasso no campeonato carioca, o Flamengo tenta a reabilitação contra o Cori. O técnico Nelsinho Baptista optou por escalar entre os titulares o volante Fabinho, ex-Ponte Preta – ele entra no lugar de Jorginho. Lopes dará seu lugar a Felipe, recuperado de uma gripe, e Cássio permanece na lateral-esquerda, porque Athirson está com problemas médicos. Em sua estréia no Rubro-negro, Nelsinho foi derrotado pelo Ceará, na Copa do Brasil.

CAMPEONATO BRASILEIRO
FLAMENGO x CORITIBA

FLAMENGO: Júlio César; Alessandro, Fernando, André? Bahia e Cássio; Fabinho, Felipe Mello, Felipe e Fábio Baiano; Zé Carlos e Fernando Baiano. Técnico: Nelsinho Baptista

CORITIBA: Fernando; Tesser, Fabrício, Juninho e Adriano; Reginaldo Nascimento, Roberto Brum, Pepo e Tcheco; Edu Sales e Marcel. Técnico: Paulo Bonamigo

SÚMULA
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Horário: 16h
Árbitro: Wilson Luís Seneme (SP)
Assistentes: Francisco Rubens Feitosa (SP) e Ana Paula da Silva Oliveira (SP)

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas