Coritiba não sabe se traz um ou dois atacantes

E agora? O Coritiba está prestes a fechar seu elenco para o início da temporada 2003, mas ainda não decidiu como vai agir na contratação dos atacantes. E pode ser apenas um jogador, pois a diretoria sabe das dificuldades financeiras do clube. Se for o caso, o investimento será direto na vinda de um centroavante, reforço mais esperado pelo técnico Paulo Bonamigo e pela torcida, sequiosa por um artilheiro.

Depois de ajustar o grupo com a vinda de quatro reforços (Fernando Vizotto, Almir, Fabrício e Hugo), a diretoria agora luta para trazer o reforço mais pedido por Bonamigo. “A princípio, queremos contratar um jogador de referência e um de velocidade, que viria para disputar posição com o Lima”, resume o secretário Domingos Moro, que se reuniu ontem com o presidente Giovani Gionédis e com gerente de futebol Oscar Yamato para definir a estratégia nas contratações.

Os nomes preferidos são o do centroavante Tuta e do atacante Adriano Chuva. “Se pudéssemos trazer os dois, seria ótimo”, confessa o dirigente. Mas isso não acontecerá, porque não há dinheiro para contratá-los juntos. Se Tuta – que estava na Coréia no segundo semestre – vier, virá sozinho. “Ele é realmente um jogador caro”, fala Moro.

Mas se não for ele, é muito provável que seja Adriano Chuva. O jogador já foi sondado pelo Coritiba, e o fato dele estar livre para negociar a partir de 1.º de janeiro facilitaria o acerto. Além disso, entra o conhecimento que Paulo Bonamigo tem dele, pois trabalharam juntos no Paraná Clube. Fontes ligadas ao Grêmio (onde Chuva jogou o Brasileiro) dão como quase certo o acerto dele com o Cori.

Mas com o reforço de Chuva, não ficaria suprida a necessidade alviverde. Então, a diretoria sacaria uma lista de cinco jogadores que foram avaliados pela comissão técnica e que podem reforçar o clube. “Queremos trabalhar com o máximo de calma possível. Vamos manter a prudência, mas ainda acredito que no dia 2 (data da reapresentação dos jogadores) iremos apresentar os nossos novos atacantes”, garante Moro.

Hugo

O meio-campista deve se apresentar ao Coritiba também no dia 2. Domingos Moro garantiu ontem que está tudo acertado entre o clube e o jogador. “Nós fizemos contatos com os representantes do atleta e confirmamos o acerto. Resta apenas a apresentação dele”, explica o secretário coxa. Hugo fica no Coritiba até o final de 2003.

Voltar ao topo