Coritiba luta para fechar turno perto do G4

O torcedor do Coritiba já deve estar com saudades de ver o time em campo, principalmente após as grandes vitórias sobre o Santos e o Vasco da Gama, mas precisa manter a cautela porque o jogo de hoje contra o Sport não será fácil.

E quem avisa são os próprios jogadores alviverdes que esperam mais “uma guerra” no fechamento do primeiro turno do Brasileirão, porque pode valer a aproximação ao G4, enquanto os pernambucanos querem subir na tabela.

Para tanto, o Coxa deverá repetir o mesmo esquema adotado fora de casa para manter o ritmo vencedor. O confronto está programado para as 16 horas no Couto Pereira.

“Nossa equipe hoje está vivendo um momento bom e não podemos relaxar. Muitas pessoas podem achar que esse jogo contra o Sport vai ser fácil, mas temos que entrar preparados para uma guerra porque só assim vamos sair com o resultado”, analisa o zagueiro Maurício.

O mesmo pensamento tem o lateral-direito Rodrigo Heffner. “Não somos favoritos até porque o campeonato está muito parelho e tem time que vence fora e perde em casa. Estamos com pensamento positivo, de vitória, mas sabemos que será um jogo muito difícil porque eles também vêm de vitória”, concorda.

Por isso ninguém quer deixar escapar a chance de chegar de vez no pelotão de cima. “Quem está em time grande tem que pensar grande, temos que ter a cabeça bem focada no jogo contra o Sport porque vai ser um jogo difícil. Temos que fazer a nossa melhor partida para fechar o turno e não podemos nos acomodar”, aponta Maurício, que contra o Vasco foi o capitão da equipe. E ele vai além e dá a receita para que os três pontos possam ser somados ao final da partida. “Temos que entrar para não tomar gol porque nossos atacantes uma hora ou outra vão fazer a parte deles”, adverte.

Mas, sem poder contar com Guaru, que se reveza na lateral esquerda e no meio, o técnico Dorival Júnior faz mistério sobre a forma de atuar. Ele pode usar Hugo na frente e ficar com dois atacantes de ofício, ou repetir a formação vitoriosa apenas com Keirrison avançado e contando com Rubens Cardoso na meiúca.

No entanto, o meia Carlinhos Paraíba indica que a tática usada fora de casa poderá ser repetida no Alto da Glória. “Jogamos fora bem, conseguimos chegar várias vezes no gol e dentro de casa não tem que ser diferente, tem que fazer a mesma coisa que faz fora”, opina.

CAMPEONATO BRASILEIRO

1º Turno – 19.ª Rodada

Coritiba x Sport

Coritiba

Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Nenê; Rodrigo Heffner, Alê, Rubens Cardoso, Carlinhos Paraíba e Ricardinho; João Henrique e Keirrison.

Técnico: Dorival Júnior

Sport

Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Moacir, Luciano Henrique e Francisco Alex; Carlinhos Bala e Roger.

Técnico: Nelsinho Baptista

Local: Couto Pereira

Horário: 16h

Árbitro: Willian Marcelo Souza Nery (RJ)

Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (FIFA-RJ) e Jair Albano Felix (MG)

Voltar ao topo