Com uma grande virada, o Coritiba goleou o Vitória por 4 a 1, diante de sua torcida, no Couto Pereira, e conquistou vaga na semifinal da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. O time paranaense enfrentará agora o São Paulo.

A goleada assegurou o Coritiba na próxima fase depois de um empate sem gols no jogo de ida, em Salvador. No outro duelo da Copa do Brasil, o time são-paulino empatou por 2 a 2, no Serra Dourada, mas avançou por ter vencido por 2 a 0 no Morumbi.

Apesar do placar folgado, o time paranaense não teve facilidade nesta quarta. Mesmo contando com o apoio da torcida, levou um susto ao sofrer gol aos 28 minutos de jogo. Marquinhos aproveitou cruzamento de Pedro Ken e desviou para as redes.

O gol só assustou a torcida local por dois minutos. Foi o tempo necessário para Everton Costa buscar o empate. Ele marcou de cabeça ao completar cobrança de falta de Ayrton na área.

O Vitória tentou reagir na sequência e quase passou à frente no placar, com lances perigosos de Gabriel Paulista e Neto Baiano, aos 34 e aos 36. Mas o Coritiba abriu vantagem antes do intervalo. Aos 43, Everton Ribeiro bateu firme e rasteiro no canto e levantou a torcida.

A classificação foi consolidada com os gols de Roberto, aos 17, e Everton Costa, aos 42 minutos. O Coritiba ainda teve dois gols anulados antes do apito final, com Everton Costa e Vinícius, ambos por impedimento.