Coritiba goleia, confirma favoritismo e pega o LEC

Na luta do primeiro contra o oitavo, deu a lógica. O Coritiba não precisou de grande esforço para eliminar o Malutrom ontem à noite no Couto Pereira, ao vencer a partida por elásticos 4 a 0, avançando para a semifinal do Campeonato Paranaense 2003. Os gols foram marcados por Lima (2), Gelson e Adriano. Com o resultado, o time segue com a melhor campanha no estadual e no sábado, estará no Norte do Paraná, para enfrentar o Londrina, que ontem eliminou o Atlético, fazendo prevalecer a vantagem do empate.

Sem ter muito o que perder, e precisando do resultado, o Malutrom começou o jogo pressionando a saída de bola do Coxa, e assim pressionando em busca de um gol para reverter o quadro negativo. Em jogadas pela esquerda, com lançamentos para Mauricinho e Murilo eram as principais armas utilizadas pelo Caçula. Do outro lado, o Coxa cadenciava o jogo, prendendo a bola no meio-campo. Pelo lado do Malutrom a correria predominava. Até os dez minutos, o Coritiba não tinha chegado perto da área adversária. Rodrigão teve trabalho aos 14?. O goleiro do Malutrom espalmou forte chute de Tcheco.

Mas o Malutrom não se intimidou. Depois de um escanteio, Reginaldo Nascimento desviou a bola e salvou o Coritiba.

O Coritiba, que não tinha criado chance de gol, começou a reagir. Em um contra-ataque, Marcel tocou para Roberto Brum, que de frente para a meta, tocou por cima de Rodrigão, mas para fora.

Após a jogada, e com o apoio da torcida, o Coxa cresceu na partida. Adriano aproveitou um lance de Tcheco, avançou na área e cruzou para Lima balançar a rede com um cabeceio. O Coritiba aproveitou a chance de marcar, mesmo não jogando bem e o Malutrom, que mostrou disposição, saiu para o intervalo em desvantagem.

Diferente do começo do jogo, o começo do segundo tempo mostrou equilíbrio. O Malutrom conquistou um escanteio logo nos primeiros minutos. Na cobrança, Edinho cortou o cruzamento que iria direto para Marcelo Tavares. Em seguida, a resposta alviverde. Tcheco tocou para Marcel, que na entrada da área, carimbou o zagueiro.

Comandando o placar, o Coritiba teve paciência para criar as jogadas, e deixar o desespero para o lado do Malita. Aos 29? a melhor chance do Coritiba para ampliar o placar. Gelson que entrou no lugar de Alexandre Fávaro, mostrou serviço. Em seu primeiro lance, o jovem atacante lançou para Marcel de frente para o gol. Mesmo assim o atacante demorou para finalizar, e Rodrigão impediu o segundo gol coxa-branca. O Malutrom ainda insistiu por duas vezes, mas a zaga alviverde afastou o perigo. E, se não dava certo para o Malutrom, para o Coritiba funcionava.

O garoto Gelson marcou o segundo aos 34?. Lima avançou pela direita, e alçou na área. Gelson dominou a bola, girou e marcou o segundo gol no Alto da Glória. E quando tudo parecia definido, o Coritiba ampliou a vantagem. Em dois minutos, dois gols. No terceiro, Ceará tocou para Marcel, que invadiu pela direita e cruzou para Lima aumentar o placar. Logo em seguida, foi a vez de Adriano. O lateral recebeu um belo passe de Roberto Brum e confirmou a goleada coxa-branca.

Reforços

Logo depois do jogo de ontem, o secretário do Conselho Administrativo do Coritiba, Domingos Moro, revelou que o Coritiba demonstrou interesse em contar com o futebol do lateral-direito Leandro, do Malutrom, e do meia-atacante Tiago, artilheiro do Paranaense, do Iraty, que ontem marcou seus últimos dois gols no campeonato, uma vez que sua equipe foi eliminada da competição, chegando a dez gols em nove jogos.

É coxa contra o interior

Após a rodada de ontem, foram definidas as equipes que vão disputar a semifinal do campeonato paranaense. O único time que não soube aproveitar a vantagem de jogar em casa e pelo empate foi o Iraty, que à tarde foi goleado pelo Prudentópolis por 4 a 2 e vai ficar só assistindo a decisão. Nos outros jogos, à noite, os times visitantes não tiveram vez.

Em Paranavaí, a equipe da casa venceu por 1 a 0 o Grêmio Maringá e confirmou a boa fase na competição. No Estádio VGD, em Londrina, o Tubarão soube tirar proveito da vantagem do empate e segurou o 0 a 0 contra o Atlético até o apito final, acabando com o sonho rubro-negro de conquistar o tetracampeoanto estadual.

E no Couto Pereira, o Coritiba massacrou o Malutrom por 4 a 0 e carimbou a vaga na semifinal. Lima, Gelson e Adriano, todos formados no Coxa, foram os responsáveis pela boa apresentação da equipe de Bonamigo.

Agora serão duas partidas para definir os dois finalistas. O primeiro jogo é neste sábado de carnaval. O Coritiba, melhor equipe do campeonato, vai até Londrina encarar o Tubarão. E o Paranavái, grande sensação, enfrenta o Prudentópolis fora de casa. Os jogos de volta serão no outro final de semana, dias 8 e 9.

Voltar ao topo