Coritiba goleia Barueri e volta à vice-liderança da Série B

O Coritiba voltou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 23 pontos ganhos, de forma espetacular. O time comandado por René Simões goleou o Barueri por 4 a 1 na tarde deste sábado (21), no Couto Pereira, em Curitiba.

Os gols do alviverde paranaense foram marcados por Anderson Lima, duas vezes, Caíco e Túlio, que retornou ao time após longo período de recuperação.

O Coritiba começou bem a partida, pressionando o time paulista, que se preocupava em marcar e só saía em contra-ataques. O Coxa poderia estar vencendo logo no início, Anderson Lima cobrou com perfeição uma falta, a bola explodiu no travessão e caiu dentro do gol de Deola, mas o bandeira, mal colocado, não validou o gol coxa-branca. O Barueri abriu o placar justamente quando o Coritiba pressionava. Aos 21 minutos, Anderson Lima afastou o perigo e Pedrão acertou uma bomba, sem chances de defesa para Edson Bastos. O alviverde sentiu o golpe e aliado a isso o Barueri se fechou, dificultando ainda mais as investidas.

Aos poucos, e principalmente em bolas paradas, o Coritiba voltou a jogar bem e pressionar a equipe paulista. Os últimos cinco minutos da primeira etapa foi um verdadeiro bombardeio em cima do goleiro Deola, que passou a ser o grande nome do jogo, praticando excelentes defesas.

Marlos e show

René Simões voltou para o segundo tempo com Marlos em lugar de Diogo. A pressão alviverde em busca do gol de empate foi desde o pontapé inicial e o gol não demorou a sair. Em tarde de pé calibrado, Anderson Lima foi para nova cobrança de falta e não deu chances para o goleiro do Barueri e muito menos para o bandeira anular.

Empolgado e empurrado pela nação alviverde, que voltou a proporcionar um espetáculo à parte, o Coritiba não demorou para virar o marcador. Aos 10 minutos, Anderson Lima novamente cobrando falta, a bola bateu na trave esquerda de Deola e acabou entrando no canto direito. O Barueri já não se encontrava em campo e o bom futebol apresentado pelo Coritiba passou a demonstrar que a goleada seria inevitável.

Marlos, que passou a atormentar a zaga da equipe paulista, fez grande jogada pela esquerda e tocou para Caíco, livre de marcação, mandar para o fundo das redes de Deola.

A festa na arquibancada ditava o ritmo do jogo e Marlos orquestrava o ataque em campo. O Barueri ? totalmente entregue ao bom futebol coxa-branca ? passou a cometer muitas faltas e não encontrava recursos para evitar o pior. O quarto gol saiu aos 41 minutos após boa jogada de Marlos, que recebeu pela esquerda se livrou do marcador e tocou na frente para Túlio, o jogador – que havia entrado no segundo tempo – deu um leve toque na bola na saída do goleiro e ela foi entrando mansamente, para desespero da zaga visitante.

A partir daí o Coritiba passou a gastar o tempo e deixar a festa por conta dos torcedores alviverdes, que viram uma boa apresentação de toda a equipe.
O Coritiba volta a campo na próxima terça-feira quando enfrentará, também no Couto Pereira, a Ponte Preta, a partir das 20h30.

Voltar ao topo