Coritiba forma com Alemão no ataque em BH

O Coritiba nunca entrou em campo tão fragilizado como na partida desta tarde-noite (18h), no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro. Não é apenas a falta de vários jogadores – Jucemar, Reginaldo Nascimento, Márcio Egídio, Lira, Luís Carlos Capixaba e Aristizábal. É o receio das dificuldades prementes, e o susto da perda de mais um jogador. Primeiro foi Danilo, e ontem Luís Mário disse definitivamente adeus ao Alto da Glória. Com isso, o centroavante Tuta se transforma na ?estrela solitária? do Cori.

Como estava claro, a reunião do atacante com o presidente Giovani Gionédis era apenas protocolar. Estava óbvio que o ?Papa-léguas? iria embora do Coritiba, pois tinha aceitado a proposta do Vitória de Guimarães (400 mil dólares, ou pouco mais de R$ 1,2 milhão por dez meses de contrato). Luís Mário, que nem esteve no CT da Graciosa ontem, segue ainda hoje para Belém, onde descansa até embarcar para Portugal.

Fica, portanto, desfeita a ?trinca de ouro? planejada pela diretoria alviverde e tão sonhada pelo técnico Antônio Lopes. Tuta, Luís Mário e Aristizábal jogaram juntos em 120 minutos – vinte contra o Cianorte, noventa contra o Atlético e dez contra o São Caetano. Com Ari no estaleiro, o centroavante assume sozinho a responsabilidade de levar o Coxa às vitórias. Ainda mais hoje, quando a tendência é ver uma equipe mais retraída, jogando nos contra-ataques. ?É normal, mas estamos preparados para surpreender o Cruzeiro?, diz Tuta.

Em campo, ele terá companheiros jovens. Além dele, o time terá Fernando (26 anos), Ataliba (23) e Roberto Brum (24) como ?experientes?. Cléber, com 27, entra na categoria dos novatos porque faz hoje sua estréia com a camisa coxa. ?É um jogo que todos querem jogar, e é a primeira chance de eu mostrar porque fui contratado pelo Coritiba?, afirma o armador alviverde.

Completando a equipe, a jovem defesa, com Rafinha, Miranda, Vágner e Ricardo (o posicionamento deles foi a maior preocupação de Antônio Lopes durante a semana), Rodrigo Batata, que ganha uma oportunidade como titular, e Alemão, outro estreante do dia, fazendo dupla com Tuta na frente. ?A gente se entendeu bem. Se repetirmos o que fizemos nos treinos, podemos conseguir uma vitória no Mineirão?, finaliza o centroavante.

Voltar ao topo