Coritiba fica sem Edson Bastos por duas semanas

Não bastasse estar sem o zagueiro e capitão Jéci e o atacante e artilheiro da equipe Keirrison fora de combate, o Coritiba ainda vai ficar sem mais um jogador titular diante do Botafogo.

Ontem, o departamento médico alviverde constatou que o goleiro Edson Bastos sofreu um estiramento na coxa direita e terá que parar por duas semanas.

Assim, ele fica fora do confronto contra os cariocas e também não enfrenta o Vitória na sequência do Campeonato Brasileiro.

O substituto será Vanderlei, que se junta a Felipe como novidades do técnico Dorival Júnior para a partida das 18h10 de domingo no Engenhão.

?O Edson sentiu, depois do jogo de domingo contra o Cruzeiro, dores na região do adutor. Fizemos uma avaliação inicial e parecia lesão muscular, mas o exame de ressonância magnética mostrou que era uma distensão de grau 1?, informou Lúcio Ernlund, coordenador médico do Coxa.

De acordo com ele, a recuperação da lesão vai levar em torno de 15 dias e por isso ele já está vetado para a partida contra o Botafogo. Contra a Raposa, o arqueiro chegou a pedir atendimento na região, mas conseguiu atuar nos 90 minutos sem maiores problemas. No lugar dele, a tendência natural é a entrada de Vanderlei.

Hoje, a equipe volta a trabalhar no CT da Graciosa e Júnior deverá acenar com a provável formação para enfrentar o Fogão. Na zaga, Felipe entra no lugar de Jéci e o restante do time não deverá mudar. Amanhã, o time treina pela manhã e embarca à tarde para o Rio de Janeiro.

Voltar ao topo