| Celso Luiz / DGABC |
![]() |
Diante de uma equipe modesta tecnicamente, o Coxa conquistou apenas um ponto na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O placar final fechado traduz a falta de objetividade ofensiva de Santo André e Coritiba, na tarde deste sábado, no ABC Paulista. O resultado mantém o Alviverde entre os quatro primeiros na classificação, o que asseguraria o time do técnico Rene Simões na Primeira Divisão em 2008.
Durante a primeira etapa a forte marcação de ambas as equipes neutralizou os lances mais ofensivos e o futebol burocrático imperou nas quatro linhas.
Entretanto, a equipe da casa teve as melhores oportunidades de tirar o zero do marcador. Aos 24 minutos Betão recebeu na área e mandou, assustando o goleiro Edson Bastos. Aos 33, o mesmo Betão, aproveitando um cruzamento de Jônatas, cabeceou livre pela linha de fundo.
A chance mais clara aconteceu aos 36 minutos. Edson Bastos salvou o Coritiba defendendo um arremate á queima roupa do zagueiro Cesinha.
No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado, porém o Coritiba voltou com mais objetividade no ataque, criando as melhores chances.
No entanto, quem quase marcou foi o Santo André. Fábio Luiz recebeu na área e bateu de canhota. Edson Bastos evitou, novamente, o tento do Ramalhão. Um minuto depois, o Alviverde respondeu com um cabeceio de Gustavo. O goleiro Júnior Costa fez a defesa.
O veterano Marcelinho Carioca teve a faca e o queijo na mão para definir o jogo. Aos 18 minutos, o ex-comentarista mandou, da intermediária, no travessão. Aos 25, o mesmo Marcelinho cabeceou livre de marcação por cima da meta alviverde.
Após o susto, o Coritiba dominou a partida mas pecou nas finalizações para matar a partida. Aos 32, Chumbinho penetrou na área e, de cara pro gol, escolheu o canto e tocou pra fora. Um minuto depois, Keirrison dominou na pequena área e preferiu o toque pra Gustavo. A zaga do Santo André interceptou e segurou o zero a zero em casa.
Na próxima rodada o Coritiba recebe o Barueri, na quarta-feira do dia 21, no Couto Pereira. Já o Santo André, que segue na 12º, com 15 pontos, encara o Ipatinga, no domingo, em Minas Gerais.



