Coritiba falha e perde por 2 a 1 em Florianópolis

Desfalcado de vários jogadores, o Coritiba não conseguiu reeditar a excelente atuação da rodada inicial do Brasileirão, quando venceu o Palmeiras no Couto Pereira e foi derrotado pelo Figueirense, hoje à noite, por 2 a 1.

Os gols da partida sairam no primeiro. O time catarinense abriu o placar aos 9 minutos, após Cleiton Xavier aproveitar um cruzamento rasteiro da esquerda. O Coritiba não se abalou com o gol e aos 12 minutos chegou ao gol de empate numa boa jogada entre Ricardinho e Rubens Cardoso, que cruzou para Hugo balançar as redes do Figueira.

Depois do empate, o jogo ficou muito preso no meio-campo, sem grandes emoções. Porém, aos 42 minutos, num contra-ataque rápido do Figueirense, Magal cruzou novamente pela esquerda e Kleiton Xavier, mais uma vez, balançou as redes do Coxa.

No segundo tempo, o técnico Dorival Júnior mudou a equipe e os jogadores que entraram, sobretudo Guaru e Tiago Silvy, deram um novo ritmo ao Coritiba que pressionou o Figueirense em busca do empate. Mas aí faltou tranqüilidade e pontaria para os jogadores do alviverde. O Figueirense, por sua, vez, só se lançava nos contra-ataques.

Foi a primeira derrota do Coritiba contra o Figueirense em Florianópolis. Na próxima rodada, o Coritiba encara o São Paulo, na capital paulista.

Voltar ao topo