Coritiba está pronto para voltar ao campeonato

O técnico Paulo Bonamigo confirmou e o Coritiba está pronto para voltar ao batente e enfrentar as dificuldades da série B. Em busca da vaga no Brasileirão, o alviverde fará as estréias do volante Paulo Miranda e do lateral-direito Luís Paulo, desde o início e do meia Cristian na segunda etapa do confronto contra o CRB, às 20h30 de terça-feira.

Assim, o treinador mantém o esquema tático 3-5-2 e os mesmos jogadores que vinham trabalhando durante a semana no CT da Graciosa. Hoje, o elenco faz apenas um trabalho leve em Maceió e assiste à final da Copa do Mundo no hotel.

"Em princípio, é a equipe que tem treinado. Nós estamos muito bem equilibrados, com boas opções. O Cristian teve uma parada e vai poder jogar 45 minutos na segunda parte e o restante é a mesma equipe", antecipa Bonamigo. Isso significa que, depois dos trabalhos fortes durante a semana no CT, é só manter a forma em Alagoas. "Agora, é mais descansar. Depois de toda a carga de trabalho que foi desenvolvida a gente vai deixar cair para que no jogo a gente possa dar uma resposta boa e estou muito confiante que a equipe vai fazer um bom jogo", destaca.

Como o próprio treinador informou, a expectativa da presença de Cristian vai durar até o segundo tempo mesmo. Durante o jogo-treino contra o Rio Branco, ele sentiu dores musculares na coxa direita e passou a maior parte da semana treinando apenas fisicamente. Como só voltou na sexta-feira, Bonamigo prefere preserva o atleta. Com isso, Ânderson Gomes será mantido no ataque, bem como o esquema 3-5-2. Havia a possibilidade do 4-4-2, que foi até testado, mas o treinador testou mais o primeiro sistema tático e o mantém contra os alagoanos.

Com a equipe confirmada, o Coritiba vai a campo com Artur; Henrique, Índio e Batatais; Luís Paulo, Egídio, Paulo Miranda, Caio e Ricardinho; Ânderson Gomes e Alberto. No banco, por outro lado, Bonamigo não poderá contar com o goleiro Kléber e o meia Eanes. Ambos foram vetados pelo departamento médico. O primeiro sofreu uma pancada na coxa direita e o segundo sofreu uma lesão no pé direito. Para a reserva de Artur, segue com a delegação o prata da casa, Rodrigo Café.

Voltar ao topo