Coritiba espera um Botafogo de ânimos controlados

O Botafogo passou por maus bocados em Recife, teve jogador expulso (André Luís) e até preso junto com o presidente do clube (Bebeto de Freitas), mas isso não deve ser levado para campo no domingo. Pelo menos, é o que esperam os jogadores do Coritiba e o técnico Dorival Júnior. Para eles, o que aconteceu na partida dos cariocas contra o Náutico ficou no passado e o que vai valer no gramado do Engenhão será o futebol e não nenhum tipo de revanchismo. ?Eu acho que aquela partida foi uma situação um pouco diferente e aquilo que aconteceu ficou no passado e o Botafogo vai estar restabelecido?, analisa o treinador.

Para ele, é certo que o adversário vai querer a reabilitação, mas as confusões em Recife não vão influenciar em nada contra o Alviverde. ?Todos nós somos profissionais e o que aconteceu foi circunstancial, fora das quatro linhas. Há muito tempo não se via uma situação como esta e o que temos é que focar no jogo?, aponta Júnior. E focar no jogo, na visão do técnico, é trabalhar bastante e melhorar o rendimento. ?O Botafogo, naturalmente, vai tentar buscar uma recuperação e o Coritiba tem que se preparar cada dia mais para que possa buscar os acertos e melhorar a campanha?, avalia.

E é isso também que os jogadores estão pensando. ?A gente respeita a equipe deles e eles provavelmente devem respeitar a nossa. Eles têm grandes jogadores, nós temos grandes jogadores e temos tudo para fazer um bom jogo?, diz o lateral-esquerdo Ricardinho. No entanto, ninguém espera moleza no Engenhão. ?A gente sabe que o Botafogo tem um grupo muito qualificado e para conseguir um bom resultado a gente precisa se preparar muito bem. Vamos encontrar dificuldades, mas precisamos acreditar no nosso trabalho?, aponta o volante Alê.

Apito

Após as lambanças de Wagner Tardelli de Azevedo e Carlos Eugênio Simon (contra São Paulo e Cruzeiro, respectivamente) a CBF sorteou mais um árbitro da Fifa para um jogo do Coritiba. E é mais um que não tem bom retrospecto de jogos bem conduzidos. Alício Pena Júnior apita Botafogo x Coritiba, às 18h10 de domingo no Engenhão. Ele será assistido por Márcio Eustáquio S. Santiago e Helberth Costa Andrade. O trio está vinculado à Federação de Futebol de Minas Gerais.

Voltar ao topo