Com a galera

Coritiba espera apoio da torcida contra o Maringá

Kady foi um dos destaques do Coritiba contra o Foz. Foto: Albari Rosa

O Coritiba inicia nesta quarta-feira (23), às 20h, diante do Maringá, no Estádio Couto Pereira, uma sequência de três partidas dentro de casa para, quem sabe e em caso de sucesso, encaminhar a sua classificação para a semifinal da Taça Barcímio Sicupira do Campeonato Paranaense. A primeira impressão deixada na goleada por 4×0 sobre o Foz, no final de semana, fora de casa, foi a melhor possível. Agora, além de voltar a ser forte no Alto da Glória, o time terá a missão de reconquistar o torcedor alviverde.

+ Acompanhe o jogo em tempo real

“É uma sequência muito importante. A torcida nos dá esse apoio, essa força e dentro de campo reflete. Quando a torcida está apoiando e incentivando, o jogo muda. Vamos com o intuito de trazer o torcedor para o nosso lado. Começamos bem, com vitória e temos agora três jogos em Curitiba. Temos que pensar nesse próximo agora e continuar trabalhando e se esforçando para conseguir os resultados dentro de casa”, afirmou o lateral-esquerdo Fabiano.

+ Leia mais: Técnico Argel deve manter o time que venceu o Foz contra o Maringá

Líder do grupo B dessa primeira parte do Campeonato Paranaense, o Coritiba, caso tenha sucesso nesses três jogos e consiga fazer o dever de casa, vai chegar para as duas últimas rodadas com uma condição de classificação encaminhada. Por isso, o time, segundo o meia Kady, vai fazer de tudo para cravar os nove pontos e se manter no topo da tabela. O armador ressaltou que o grupo alviverde está disposto a fazer a torcida esquecer o ano de 2018.

+Veja ainda: Coritiba anuncia mudanças no Couto Pereira

“São três jogos muito importantes em casa onde o torcedor espera ver o que viu no ano passado. Espera ver vontade, dedicação. Começamos muito bem o campeonato, mas essas três partidas em casa são as mais importantes do campeonato”, emendou o jogador, que foi um dos destaques positivos do time coxa-branca na goleada sobre o Foz.

O Coritiba, nesta entressafra de uma temporada para outra, contratou pouco, mas dispensou grande parte do elenco que fracassou na disputa da Série B do ano passado. O torcedor coxa-branca iniciou o ano desconfiado e, somente uma sequência de bons resultados e de um futebol convincente serão capazes de amenizar um pouco o sofrimento recente da torcida alviverde.

+ Vitória: Confira como foi a estreia com goleada do Coxa

“A gente sabe que futebol é resultado. Precisamos ter resultados positivos. Com certeza o time ganha com isso, todos ganham e a torcida também fica mais empolgada. Depende muito dos resultados, de boas apresentações e estamos trabalhando muito para que isso aconteça”, reforçou Fabiano.

Além dos duelos contra Maringá, Toledo e Londrina, o Coritiba terá na sequência o clássico Atletiba, na Arena da Baixada. Para o meia Kady, a equipe tem que entrar para vencer todos os jogos, sobretudo para ter mais tranquilidade no Campeonato Paranaense já pensando na disputa da Copa do Brasil e na sequência de viagens que o clube terá pela frente.

+ Análise: Argel Fucks não se empolga com boa atuação e quer melhora no Coritiba

“Acho que a gente sendo o Coritiba tem que pensar em ganhar todos os jogos. Não importante se é dentro ou fora, temos que ganhar todos. Claro que será importante, principalmente para a nossa recuperação. Temos a Copa do Brasil no meio desses jogos e tem o desgaste da viagem. Então, conseguir grandes resultados nessa sequência será muito importante também para o nosso descanso”, concluiu Kady.

+ Confira a classificação do Paranaense depois da primeira rodada

Para tentar emplacar a segunda vitória no Campeonato Paranaense, o técnico Argel Fucks deve repetir a escalação do Coritiba que goleou o Foz no final de semana. A única dúvida é o zagueiro Alan Costa, que levou uma pancada no rosto, mas deve atuar. Caso não reúna condições de entrar em campo, Romércio deve ser o titular. O restante da equipe será a mesma que atuou na largada do Estadual.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Barcímio Sicupira 2ª Rodada

Coritiba x Maringá

Coritiba
Wilson; Sávio, Alan Costa (Romércio), Alex Alves e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho, Matheus Bueno e Kady; Nathan e Iago Dias.
Técnico: Argel Fucks

Maringá
Vitor; Duda, Alex fraga, Marcelo Xavier e Junior Prego; Renan, Romeu (Nem), Everton e Giovane; Dandan ( Silas) Tiago Orobó.
Técnico: Antonio Picoli

Local: Estádio Couto Pereira
Horário: 20h
Árbitro: Diego Bonfim
Assistentes: Alexsandro Euzébio da Silva e Roberto Rivelino dos Santos Junior

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!