Coritiba escala os reservas para encarar a Cobra

Como já era esperado, o Coritiba radicaliza e enfrenta o Cascavel com uma equipe totalmente diferente da que vinha atuando. Com exceção do goleiro Artur e do meia Pedro Ken ou do volante Túlio, o Alviverde irá a campo amanhã com nove reservas. Tudo para ?aliviar? os titulares da maratona de jogos e evitar que mais alguém se complique devido ao excesso de esforço físico. Assim, o Coxa pega a Cobra com várias novidades e as estréias do zagueiro Luizão e do atacante Muñoz.

O confronto está programado para amanhã às 16h, no Couto Pereira.

?Acho que era o momento de darmos uma aliviada nos jogadores, haja vista que vêm de uma maratona muito grande de jogos e há a necessidade de preservarmos eles, porque estamos perdendo vários atletas que vêm jogando?, explicou o técnico Guilherme Macuglia. De acordo com ele, também é hora de analisar outros jogadores. ?Estamos respeitando o grupo, que tem trabalhado forte, temos essa possibilidade (de observar) nesse período, mas sem deixar de buscar o objetivo que é chegar em primeiro lugar?, destacou Macuglia.

Para o treinador, no entanto, não haverá muita diferença na equipe, já que apenas dois jogadores ainda não atuaram com a camisa alviverde, os estreantes Luizão e Muñoz. ?É a oportunidade também do torcedor ver esses jogadores e uns até já foram titulares em determinados momentos. É uma equipe forte e tenho certeza que irá dar uma resposta positiva?, projetou. Jogadores como Ozéia, China, Daniel Cruz e Ânderson Gomes já tiveram seus momentos como titulares absolutos na equipe.

Além de nomes, muda também a configuração tática, que passa a ser o 3-5-2. ?Como temos três zagueiros e não temos a opção do segundo volante, já que vamos deixar o Túlio descansando, fizemos a opção pelos três zagueiros. Dessa forma, espero que a equipe seja compacta, forte no sistema defensivo, e também é uma oportunidade de ver os três jogando?, justificou. No clássico contra o Paraná, no entanto, a volta dos titulares está garantida.

Antes do trabalho de ontem, Juliano seria o armador da equipe ao lado de Geraldo, mas acabou se machucando de novo na panturrilha direita e vai ser substituído por Pedro Ken ou Túlio. Hoje, o treinador define essa dúvida. Assim, a equipe entra em campo com Artur; Ozéia, Douglão e Luizão; China, Adriano, Geraldo, Pedro Ken (Túlio) e Daniel Cruz; Ânderson Gomes e Muñoz.

Voltar ao topo