Coritiba erra e São Paulo não perdoa: 2×0 no Couto

Valeu a qualidade. O Coritiba correu e lutou, mas a categoria de Luís Fabiano foi decisiva para a vitória do São Paulo por 2×0, ontem, no Couto Pereira. Também contribuiu para o fracasso coxa a série de erros, incluindo uma bobeada de Fernando no segundo gol tricolor. Com a derrota (a terceira em casa), o Coxa cai para a quinta posição, enquanto o São Paulo assume a vice-liderança do campeonato brasileiro.

O início da partida foi truncado, com erros de passes e até escorregões dos jogadores. As falhas poderiam ser fatais, e aos 4 minutos Fernando errou na saída de jogo e Rico quase abriu o placar. Aos 14 minutos, a falha decisiva. Carlos Alberto teve liberdade para cruzar e Luís Fabiano não foi acossado na pequena área. Aos 14 minutos, o atacante dominou e fuzilou, abrindo o placar para o São Paulo.

Aos 24 minutos, outra falha incrível. Fábio Simplício bateu escanteio, Fernando deixou a bola passar por suas mãos e Jean ficou livre para fazer o segundo gol tricolor. A recuperação parecia acontecer dois minutos depois, quando Marcel chutou e Rogério Ceni soltou – Edu Sales marcou o gol, mas o assistente Rogério Monteiro Oliveira assinalou impedimento.

Bonamigo aumentou o poder ofensivo da equipe ao sacar Pepo e colocar Souza na volta do intervalo. A intenção era melhorar a transição do meio-campo, embora o treinador alviverde também se preocupasse com a marcação. A cara do jogo não mudou muito, já que o domínio territorial permanecia coxa. Mas a única intervenção de Rogério Ceni aconteceu aos 7 minutos, quando Lima chutou colocado, e o goleiro paulista esticou-se para defender.

O Cori continuava errando muito, o que facilitava o trabalho defensivo do São Paulo. Bonamigo tentou mudar o panorama ofensivo colocando Gélson e Alexandre Fávaro nos lugares de Lima e Marcel, mas o domínio não se convertia em gols. Aos 32 minutos, Rogério falhou e Edu Sales chutou para fora, perdendo a grande chance coxa no segundo tempo. Numa falha coletiva, Luís Fabiano ainda acertou a trave, aos 43 minutos. Foram tantos erros que não daria para conseguir o empate – agora, a recuperação terá que vir no Morumbi, domingo, contra o Corinthians.

CAMPEONATO BRASILEIRO
CORITIBA 0X2 SÃO PAULO

Coritiba
Fernando; Danilo, Edinho Baiano e Nivaldo; Roberto Brum, Pepo (Souza), Ceará, Lira e Lima (Alexandre Fávaro); Edu Sales e Marcel (Gélson). Técnico: Paulo Bonamigo

São Paulo
Rogério Ceni; Leonardo Moura (Lugano), Jean, Júlio Santos e Fabiano; Adriano, Carlos Alberto, Fábio Simplício e Gustavo Nery; Rico (Diego Tardelli) e Luís Fabiano. Técnico: Roberto Rojas

Súmula
Local:

Couto Pereira
Árbitro: Luciano Augusto Almeida (FIFA-DF)
Assistentes: Jorge Paulo Oliveira Gomes (FIFA-DF) e Rogério Monteiro Oliveira (DF)
Gols: Luís Fabiano 14 e Jean 24 do 1°
Cartões amarelos: Lira, Roberto Brum, Alexandre Fávaro (CFC); Carlos Alberto, Gustavo Nery (SP)
Renda: R$ 78.767,50
Público: 9.007 (5.679 pagantes)

Voltar ao topo