Coritiba enfrenta Roma sob risco de nova crise

O Coritiba tem mais uma prova de fogo na tarde de hoje. Às 16h, no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, o Coxa enfrenta o Roma e toda a pressão por um resultado que tire a equipe da vexatória penúltima colocação no Grupo B do campeonato paranaense.

A diretoria alviverde nega, mas uma nova derrota hoje à tarde pode custar a cabeça do técnico Márcio Araújo e deixar o time em situação complicada no estadual. Com apenas 1 vitória e cinco pontos em cinco partidas, o Cori já está há oito de distância da líder Adap e tem no time de Apucarana um adversário direto pela classificação.

E a missão de conquistar três pontos no norte do Estado não será nada fácil para a equipe coxa-branca. O time segue desfalcado de cinco titulares e teve que buscar no elenco de juniores a solução para as deficiências do grupo principal. Assim, o meia Renan faz sua estréia como titular. O atacante Keirrisson e o volante Pedro Ken ficam no banco de reservas. "Não tenho medo de escalar os garotos. Eles vêm de uma fase muito boa nos juniores e fizeram por merecer essa oportunidade", diz o treinador alviverde.

Renan, que nasceu em Curitiba e garante ser coxa-branca de coração, não teme a responsabilidade de entrar no time principal em meio à maior crise do Cori nos últimos anos. "Na Copa São Paulo, nós mostramos que temos condições de enfrentar partidas decisivas e ajudar o Coritiba. O professor está acreditando em mim e vou fazer o máximo dentro de campo, para honrar a camisa do Coxa", garante.

A entrada de Renan no lugar de Iverton é a única novidade em relação à equipe que perdeu para o Londrina, na última quarta-feira. Márcio Araújo mantém o time escalado no

3-5-2, com Rodrigo Mancha fazendo o papel de terceiro zagueiro, ao lado de Vagner e Anderson. A intenção de Márcio Araújo é dar liberdade para os alas Wilton Goiano e Ricardinho. No meio, Jackson foi recuado e Julinho e Renan têm a missão de municiar o ataque, mais uma vez formado por Jefferson e Ludemar.

CAMPEONATO PARANAENSE
ROMA X CORITIBA

Roma: Reinaldo; Mineiro, Susuki, Carlão e Guaru; Clodoaldo, Amaral, Ramirez e Marcelo Neuman; Tony e Moraes. Técnico: Walter Negreiros

Coritiba: Arthur; Anderson, Rodrigo Mancha e Vagner; Wilton Goiano, Jackson, Renan, Julinho e Ricardinho; Ludemar e Jefferson. Técnico: Márcio Araújo

Súmula
Local: Bom Jesus da Lapa (Apucarana)
Horário: 16h
Árbitro: Cleivaldo Bernardo
Assistentes: Faustino Vicente Lopes e Divair Delfes dos Santos

Voltar ao topo