O Coritiba encara o duelo contra o Figueirense como fundamental para definir as pretensões do clube no Campeonato Brasileiro nesta reta final. Uma vitória na partida desta quarta-feira, às 19h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 30.ª rodada, pode embalar a equipe rumo ao ainda distante G6 da competição, mas uma derrota mandaria para bem perto da zona de rebaixamento.

O time paranaense é o atual 13.º colocado com 36 pontos. Está a nove pontos do sexto colocado, que é o rival Atlético Paranaense, justamente o adversário da rodada seguinte. Ou seja, um tropeço do arquirrival diante do Grêmio nesta quinta-feira, fora de casa, junto com três pontos diante da equipe catarinense, coloca o Coritiba mais perto do páreo pela Copa Libertadores.

Por outro lado, três pontos apenas separam a equipe treinada pelo técnico Paulo Cesar Carpegiani da zona de rebaixamento. Por isso, um tropeço pode deixar o clube em situação complicada às vésperas de um clássico.

Para a partida, o treinador contará com o retorno do atacante Kazim Richards, que cumpriu suspensão na derrota por 1 a 0 para o Internacional por causa do terceiro cartão amarelo. O restante do time deve ser o mesmo da última rodada.