O Coritiba precisa se reabilitar no Campeonato Brasileiro para permanecer fora da zona de rebaixamento. Neste domingo, às 19h30, pela 34.ª rodada, o time paranaense tem a dura missão de tentar vencer o Atlético Mineiro, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e encerrar a sequência de sete partidas sem vitória.

O último triunfo da equipe foi em 3 de outubro, quando derrotou o América-MG por 3 a 0. De lá para cá, no Brasileirão, perdeu para Internacional (1 a 0) e Atlético Paranaense (2 a 0) e empatou com Figueirense (0 a 0), Fluminense (1 a 1) e Botafogo (0 a 0). Ainda foi eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana pelo Atlético Nacional ao empatar o jogo de ida por 1 a 1 e perder a volta por 3 a 1.

Para o duelo deste domingo, a equipe deve ter ao menos duas novidades na formação titular e uma no banco de reservas. Expulso no empate contra o Botafogo, o técnico Paulo Cesar Carpegiani verá o jogo das tribunas. Quem comandará a equipe será seu filho e auxiliar técnico Rodrigo Carpegiani.

Em campo, o lateral-esquerdo Carlinhos e o atacante Leandro estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Juan assuma a vaga na lateral e Ruy siga entre os titulares no meio de campo. Na frente, Kleber volta de suspensão e deve fazer companhia a Iago e Kazim Richards.