Coritiba e Paranavaí ficaram no empate

Foi uma tarde quente e animada. Paranavaí e Coritiba (os dois melhores times do campeonato paranaense) fizeram uma partida recheada de bons momentos, principalmente no primeiro tempo, e acabaram empatando em 2 a 2, em um dos jogos que abriram a última rodada do campeonato paranaense. Os destaques foram os atacantes Edu Sales e Neizinho, que marcaram dois gols cada.

E isso ficou patente logo no primeiro lance de perigo. Aos dois minutos, Jean cobrou lateral para Neizinho, que passou por Reginaldo Nascimento e chutou forte, vencendo Fernando. Parecia que a história de Itu ia se repetir, mas desta vez o Coritiba teve calma e passou a dominar o jogo com facilidade. Aos 12 minutos, Edu Sales foi derrubado na área, mas o árbitro José Francisco de Oliveira não marcou a penalidade.

A resposta coxa aconteceu rapidamente. No minuto seguinte, Edu Sales driblou o zagueiro Marcelo e enchou o pé, empatando a partida. E aos 16 minutos Tcheco (que tinha extrema liberdade) avançou pelo meio-campo e lançou Edu, que teve apenas o trabalho de deslocar Vílson para virar o jogo.

O Cori demonstrava tanta calma que às vezes deixava uma certa soberba aparecer. A principal chance de empate do Paranavaí aconteceu aos 28 minutos, quando Maurício acertou o travessão de Fernando. Edu Sales teve ótima chance aos 27 minutos, obrigando Vílson a praticar boa defesa.

No segundo tempo, Bonamigo perdeu seu melhor jogador – lesionado, Edu deixou o campo para a entrada de Fernando Mello.

E mesmo sem o rendimento físico do primeiro tempo, o Paranavaí chegava ao ataque, muito pelo desinteresse do Coritiba, que também sentia o desgaste devido ao forte calor. E a defesa coxa colaborou aos 31 minutos, quando Neizinho apareceu livre e driblou Fernando – o goleiro coxa não tinha outra alternativa senão cometer o pênalti, cobrado com categoria pelo próprio Neizinho. O empate acabou sendo o resultado mais justo, principalmente pela maior vontade do time da casa.

Voltar ao topo