Coritiba e Paraná Clube irão travar um embate decisivo pela liderança do segundo turno do Campeonato Paranaense, neste domingo, às 18h30, no estádio Couto Pereira. Ambos com seis pontos, as equipes defendem invencibilidades e tabus no Alto do Glória.
De um lado, o Coritiba, campeão do primeiro turno, ainda não perdeu na temporada. Sob o comando do técnico Marcelo Oliveira são 13 vitórias e dois empates, em jogos válidos pelo Estadual e Copa do Brasil. A aposta do treinador é o quadrado mágico do setor ofensivo, formado por Davi, Rafinha, Marcos Aurélio e Bill.
Pelo lado da Vila Capanema, o Paraná Clube, lanterna no primeiro turno, está com 100% de aproveitamento, sob o comando do técnico Ricardo Pinto. Em quatro jogos, foram quatro vitórias, três pelo Estadual e uma pela Copa do Brasil. O ponto forte do Tricolor nesta fase também tem sido o setor de ataque, formado pelos velozes Kerlon, Diego, Kelvin e Léo.
Somando aos bons retrospectos dos técnicos, um tabu favorece ao Verdão. No Couto Pereira, o Coxa não perde para o Tricolor desde julho de 1996. Na ocasião, o Paraná venceu por 1 a 0, com gol do meio-campista Ricardinho, atualmente no Atlético-MG, e conquistou o tetracampeonato paranaense.