Tradição

“Coritiba é favorito”, garante atacante do Coxa

Foto: Albari Rosa.

O atacante Iago Dias não titubeou para falar que o Coritiba é o favorito na final da Taça Barcímio Sicupira Júnior no próximo domingo (24), às 17h, no Couto Pereira, contra o Toledo. O jogador acredita que a tradição coxa-branca coloca a equipe da capital em vantagem na disputa.

“Somos um time grande e temos uma história grande no cenário brasileiro. Respeitamos o Toledo, mas somos favoritos, sim, pela grandeza do Coritiba”, comentou em entrevista coletiva. O adversário, assim como o Verdão, está invicto na competição, com duas vitórias e cinco empates, mas nunca chegou numa final do torneio. A defesa do Porco é a menos vazada do torneio e sofreu apenas três gols. As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase e o jogo terminou empatado por 0x0, no Alto da Glória.

+ Leia mais: Coritiba terá Matheus Costa como técnico na final da Taça Barcímio Sicupira

O cenário alviverde, entretanto, é de pressão e cobrança pelo título. O Coxa, na semana passada, foi eliminado da primeira fase da Copa do Brasil pela URT, que resutou na demissão do técnico Argel Fucks. O auxiliar-técnico Matheus Costa, que comando o time na semifinal diante do FC Cascavel, segue interinamente no cargo. Uma nova tragédia, com o vice-campeonato, nem passa pela cabeça do atacante.

“Eles vêm fazendo uma grande campanha e merecem estar na final. Temos que pensar em ganhar. Se acontecer algum desastre, temos que pensar depois. Somos uma equipe grande, e time grande tem que propor o jogo. Estamos pensando em fazer um grande jogo e sair com o resultado positivo. Vamos ter que estudá-los e ter uma estratégia”, comentou.

Confira a classificação completa do Campeonato Paranaense

Com três gols em 2019, sendo dois pelo Estadual e um pela Copa do Brasil, Iago Dias é o artilheiro do time na temporada. Se no ano passado o jogador viveu uma grande irregularidade, assim como a equipe, neste ano ele acredita que o desempenho coxa-branca melhorou e prevê uma boa partida no final de semana.

“Comecei o ano bem, em relação aos últimos anos. Fazia tempo que não me sentia tão à vontade para jogar. Esse ano o time vem jogando melhor. Não costumo comparar os elencos, muita coisa mudou. Mas nesse começo, vejo que a equipe está comprometida. A gente precisa reparar os erros, estamos errando em coisas bobas. Se acertamos esses pequenos erros temos tudo para fazer um grande jogo”, finalizou.

Com a vantagem de jogar em casa, o Coritiba precisa vencer para garantir uma vaga na finalíssima do Campeonato Paranaense. O empate leva a decisão para os pênaltis.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!