Coritiba e Botafogo ficam no empate em amistoso no Couto Pereira

No amistoso de entrega de faixas para o Campeão Paranaense de 2010 e lançamento da camisa do Coritiba para a temporada, o Alviverde empatou com o Botafogo, por 2 a 2, na tarde deste sábado (1), no Estádio Couto Pereira. O jogo serviu para os técnicos prepararem suas equipes para o Brasileiro, que começa no próximo final de semana.

Jogo

O Coritiba começou dominando as ações no amistoso. Logo aos 6 minutos, Rafinha bateu cruzado e Ariel desviou de cabeça com perigo para o goleiro Jefferson. Aos 14min, Tiago Real recebeu dentro da área e chutou forte. A bola explodiu no poste esquerdo. Um minuto depois, Renatinho cobrou falta na área, Fahel, do Botafogo, cabeceou contra a própria meta.

Com o gol, o Botafogo partiu para cima dos mandantes. Aos 25 minutos, Caio fez boa jogada dentro da área coxa-branca e mandou no canto esquerdo de Edson Bastos, empatando o duelo. O confronto ficou mais equilibrado a partir do tento botafoguense. Porém, aos 42min, Renatinho cobrou escanteio e Jéci desviou para os fundos das redes do goleiro Jefferson, ampliando o marcador para o Coritiba.

No segundo tempo, os técnicos Ney Franco e Joel Santana realizam diversas alterações, com o objetivo de testar mais formações para o início dos Brasileiros das Séries A e B. Com as mudanças, o jogo fica mais tranqüilo, com poucas chances de gol. Aos 27min, Lúcio Flávio sofre pênalti. Caio bate fraco e Vanderlei salva o Coritiba, para delírio dos pouco mais de 3 mil sócios alviverdes.

O clube carioca ainda teve a chance de empatar, aos 31min. Caio perdeu o gol na frente de Vanderlei, que salvou mais uma. Na volta do lance, Marcelo Cordeiro arriscou e Demerson tirou em cima da linha.  Aos 39 minutos, Rafinha derruba o atacante Caio dentro da área. Mais um pênalti para os visitantes. Desta vez, Vanderlei nada pode fazer. Marcelo Cordeiro bate alto, no lado direito do arqueiro e empata o jogo.

Final de jogo no Estádio Couto Pereira: Coritiba 2×2 Botafogo.