Coritiba e Atlético podem ter ajuda da Libertadores

Após todos os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores, apenas dois brasileiros seguem entre os oito melhores do principal torneio da América do Sul: Atlético-MG e Fluminense. Coincidentemente, adversários de Coritiba e Atlético na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro, no próximo final de semana. Algo que pode ser benéfico para os paranaenses.

Considerados como dois grandes favoritos para o título brasileiro, o Galo e o tricolor carioca terão duas semanas desgastantes, com jogos e viagens pela Libertadores, o que pode fazer com que jogadores sejam poupados nas primeiras rodadas do Brasileiro.

Adversário do Coxa no dia 26, às 18h30, no Couto Pereira, o Atlético-MG passará praticamente mais tempo no avião do que em campo. O time joga contra o Tijuana, no México, na quinta-feira, às 21h30. Retorna ao Brasil no dia seguinte e no sábado já deixa Belo Horizonte rumo à capital paranaense. Só terá um descanso um pouco maior após a partida, uma vez que o duelo de volta contra os mexicanos é na quinta-feira, dia 30, no Independência.

Já o caso do Fluminense é um pouco menos cansativo, mas também tem uma logísica complicada de viagem. O tricolor carioca encara o Olímpia, do Paraguai, na próxima quarta-feira, às 22h, em São Januário. Volta a campo no sábado, às 18h30, quando enfrenta o Furacão, em Macaé, que fica a 180 quilômetros do Rio. No entanto, na quarta-feira já joga novamente contra os paraguaios, fora de casa, o que pode fazer o técnico Abel Braga poupar alguns jogadores no final de semana.

Na próxima semana, da dupla Atletiba, somente o Coritiba entra em campo. Assim como o Atlético-MG, na quinta-feira enfrenta o Nacional-AM pela volta da Copa do Brasil.

Voltar ao topo