Coritiba e Atlético empatam em 1 a 1 no Couto Pereira

Atlético e Coritiba fizeram um clássico muito bom tecnicamente e bastante disputado no Couto Pereira na tarde deste domingo (28). O resultado de 1 a 1 acabou sendo justo pelo que as duas equipes apresentaram. O rubro-negro ainda quebrou um retrospecto de 11 derrotas seguidas como visitante neste Brasileirão. 

No primeiro tempo o Atlético levou pequena vantagem, mas as melhores oportunidades foram do Coxa. O rubro-negro chegou com perigo aos 20 minutos. Pedro Oldoni bateu cruzado e por pouco Rafael Moura não desviou para o gol. Aos 24, Fernando bateu falta no ângulo, mas Vanderlei espalmou pela linha de fundo.

O Coxa começou a se acertar no final da primeira etapa. Aos 37 a bola sobrou para Keirrison, que livre cabeceou exigindo grande defesa de Galatto. Aos 40, Ariel Nahuelpan ajeitou com açúcar para João Henrique, que isolou. O Furacão não levou muito perigo, mas marcou forte e valorizou a posse de bola.

O Atlético voltou melhor e quase abriu o placar logo aos 3 minutos. Netinho cobrou escanteio e Rodolpho cabeceou na trave. Aos 10 não teve jeito. Netinho lançou na cabeça de Chico, que desviou e a bola sobrou limpa para Rafael Moura fazer 1 a 0 Atlético. Dorival Júnior, precisando do resultado, sacou João Henrique e Rodrigo Hefner para as entradas de Marlos e Thiago Silvi respectivamente. A alteração deu resultado e o Coxa deu a resposta aos 21. Valencia perdeu a bola para Keirrison, este viu Marlos que cruzou na medida para Ariel Nahuelpan fazer seu primeiro gol com a camisa do Coritiba. No lance do gol alviverde o goleiro Galatto se machucou e foi substituído.

Com o empate o Coxa foi pra cima, mas o Atlético se fechou e passou a explorar os contra-ataques. O Coritiba manteve a posse de bola, mas não conseguiu o arremate a gol. O Atlético ainda teve a chance aos 49, mas Alan Bahia bateu fraco e Vanderlei fez a defesa. Final no Couto:1 a 1.