Com muita vontade, o Coritiba passou pelo América-MG, neste domingo, no Couto Pereira e ainda mantém as chances de chegar a uma vaga na Libertadores. Com gols de Rafinha, Davi e Jéci, o Verdão derrotou o Coelho por 3 a 1, de virada, no Alto da Glória. Kempes marcou o gol dos visitantes.
Com o resultado, o Coxa chega aos 45 pontos e praticamente rebaixa o adversário para a Série B. Na próxima rodada, o Verdão encara o Palmeiras, fora de casa.
Coritiba falha, mas consegue reverter o placar
Se o Coritiba não esperava muitas dificuldades para encarar o lanterna do campeonato, acabou tendo uma surpresa no Alto da Glória. O América-MG entrou em campo disposto a conquistar uma vitória para não ser rebaixado para a Série B.
Com o meio-campo aberto, o jogo foi movimentado e colaborou para o torcedor ter um belo espetáculo no Couto Pereira. Os poucos torcedores do Coelho puderam presenciar o atacante Kempes abrir o placar aos 17 minutos, após passar tranquilamente pela marcação de Léo Gago e fuzilar para as redes.
Mas o Coxa não se abateu e Rafinha, em jogada individual aos 19min, empatou o duelo. Cinco minutos depois, o meia Davi recebeu de Marcos Aurélio e tocou na saída do goleiro Neneca para virar o marcador: 2 a 1 para o time da casa.
Festa da torcida coxa-branca no Alto da Glória
Com as mesmas formações na etapa final, as equipes voltaram com uma marcação mais forte e o jogo ficou truncado. O Verdão não fazia uma grande partida, mas marcava bem e não dava espaços ao adversário.
Com o ritmo do jogo ao seu favor, o Coxa criou poucas chances. Do outro lado, o goleiro Vanderlei também pouco trabalhava. No final do jogo, ainda teve tempo para o lateral-esquerdo Gílson, do Coelho, ser expulso de campo. Aos 40min, Jéci aumentou a vantagem do Coritiba e finalizou o marcador. Final no Couto: Coxa 3×1 América-MG.
