O Coritiba perdeu uma grande oportunidade, ao empatar em 1 a 1 com o Gama, de terminar a terceira rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série B na ponta da tabela. O alviverde paranaense ? que vencia o time do Distrito Federal até os 37 minutos do segundo tempo – cedeu o empate e deixou de somar três pontos importantes nesta noite de terça-feira (28), na gelada Curitiba.

O time comandado por René Simões não fez uma boa apresentação, mesmo assim abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, após cobrança de falta, a bola foi levantada na área e Anderson Gomes subiu sozinho para cabecear no canto direito alto de Juninho, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar a abertura do placar para o Coxa.

Em situação complicada na tabela, o Gama abriu mão do esquema defensivo e no segundo tempo voltou para atacar e buscar o gol de empate. Já o Coritiba continuou jogando mal e passou a aceitar a pressão exercida pelo time visitante, que apesar de ter mais posse de bola, não conseguia concluir ao gol de Edson Bastos.

Sentindo que sua equipe estava sendo pressionada, René Simões colocou Gustavo e Marlos na intenção de colocar o Coritiba pra cima do Gama, porém as mudanças não surtiram efeito e os visitantes, de tanto insistirem, conseguiram o gol de empate, aos 37 minutos da segunda etapa. Em cobrança de escanteio, a zaga do Coritiba falhou e a bola sobrou para Bebeto, que livre de marcação, só empurrou para o fundo das redes do goleiro coxa-branca.

Ao levar o gol de empate, o Coritiba se ligou e ainda conseguiu criar uma oportunidade para marcar o segundo gol, mas Juninho fez boa defesa no chute de Marlos.

Com o resultado, o Coritiba chegou aos 36 pontos ganhos, e agora divide a segunda posição com o Brasiliense. Na próxima rodada, o Coxa volta a jogar no Couto Pereira, onde enfrentará o Ituano, às 16h de sábado.