Coritiba Crocodiles leva o título do Paraná Bowl IV

Em uma estrutura invejável e inédita, com transmissão simultânea ao vivo no local, este final de semana aconteceu o Paraná Bowl IV, a final do campeonato estadual da Federação Paranaense de Futebol Americano. E foi com muita garra e dedicação que o Coritiba Crocodiles conquistou o tetra campeonato sobre o Curitiba Predadores.

O jogo começou eletrizante. Já no início, os Crocos fizeram 8×0 depois de uma jogada com perda de jardas e de um passe bem realizado do quarterback (QB) #1 Toddy para o wide receiver (WR) #80 Joe, fazendo que o time alviverde ficasse perto da linha de fundo para marcar. Aos 11 minutos do primeiro quarto, Toddy marcou o primeiro touchdown (TD) para o Croco. E no chute extra, houve bloqueio da defesa e recuperação de Gerard, que marcou dois pontos.

Com o Predadores precisando de muitas jardas, o QB #12 Gonçalves partiu para um play action e foi sacado, deixando a bola escapar de seu domínio. O Defensive End (DE) do Coritiba Crocodiles, #98 Delmer recuperou o fumble e marcou mais um TD. Com o ponto extra marcado e o placar aumentou: Crocodiles 15 x 0 Predadores.

Logo em seguida, houve mais um drive sem frutos para o Predadores e o Crocodiles voltou a ter a bola. Contando com o retorno do Running Back (RB) #21 Mullet, o time alviverde voltou à linha de duas jardas. E com mais uma corrida, #21 Mullet consagrou sua volta com um TD. O ponto extra foi bloqueado e o placar ficou Crocodiles 21 x 0 Predadores.

Então, a equipe adversária mostrou nervosismo e não conseguiu avançar. O QB #12 Gonçalves tentava passes muito longos e era interceptado. Isso deixou o ataque do Crocodiles entrar em campo em posição favorável, utilizando as corridas do #23 Santucci para ficar novamente perto da linha de fundo.

Em quarta descida, o time precisava de apenas duas jardas e poderia ir para o field goal, mas explorou as pernas de #23 Santucci para marcar mais um TD. Ponto extra não foi convertido. Crocodiles 27 x 0 Predadores. E para fechar o primeiro tempo, o Crocodiles acerta um field goal. Crocodiles 30 x 0 Predadores.

Após o intervalo o ataque do Predadores voltou mais atento para o jogo. O QB #12 Gonçalves conectou alguns passes curtos e acionoua várias vezes o RB #24 J. Bauer. Após um bom passe recebido pelo WR #40 Dhalsin, o Predadores ficou na linha das 30 jardas do campo de ataque.

O adversário continuou avançando e conseguiu chegar à red zone com uma corrida de #24 J. Bauer, mas o time não conseguiu marcar o TD e acionou o chutador #21 L. Copi para marcar um field goal e diminuir a vantagem da equipe alviverde. Crocodiles 30 x 3 Predadores.

Depois um ataque sem pontuar do Crocodiles, #24 J. Bauer mostrou por que é o homem de confiança do Predadores e avançou recebendo um passe curto e também correndo com a bola em mãos. O recebedor #40 Dhalsin também mostrou competência, recebendo um passe no meio da defesa do Crocodiles e colocou o seu time a duas jardas da linha de fundo. O mesmo atleta recebeu um passe na end zone e diminuiu para o Predadores. Conversão de dois pontos com #49 Carlitos. Crocodiles 30 x 11 Predadores.

O Crocodiles foi novamente ao ataque liderados pelo QB #5 Naldino. O Fullback (FB) #45 Ericson e o RB #33 Sandler avançaram em corridas de mais de 10 jardas cada um. Logo após isso, um reverse com #89 Adan Ocho Nueve colocou o Crocodiles a 15 jardas da linha de touchdown. Mais uma corrida com #33 Sandler gerou bons frutos, mas é com um reverse do #80 Joe que a equipe alviverde conseguiu pontuar. Ponto extra não foi convertido. Crocodiles 36 x 11 Predadores.

Faltando pouco mais de um minuto para final da partida, o Predadores arriscou um passe em profundidade e foi interceptado mais uma vez. O ataque do Crocodiles voltou ao campo e o QB ajoelha para finalizar o embate. Com isso, o placar final Coritiba Crocodiles mantém o placar de 36 x 11 e é consagrado Tetracampeão Paranaense de Futebol Americano.

Além de vencer o jogo e o campeonato, destaque para o atleta WR #80 Joe que recebeu o MVP (Melhor jogador) de Ataque do Campeonato Paranaense.