coincidência?

Coritiba contrata volante ao estilo do treinador Celso Roth

Coincidências à parte, no dia seguinte ao anúncio de Celso Roth como o novo técnico, o Coritiba confirmou a contratação do volante Misael, de apenas 19 anos. O treinador é conhecido por gostar de um meio-campo “recheado” de jogadores de contenção. Este, aliás, foi um dos problemas do Verdão na disputa do Paranaense. Após as saídas de Júnior Urso e Willian, a equipe perdeu a força de combate e, em muitos momentos, se mostrou frágil na marcação.

Formado na base do Grêmio, Misael Bueno figurou em seleções brasileiras de base, mas não conseguiu projeção no clube gaúcho. No ano passado, teve uma passagem discreta pelo Santos. Vinculado ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, ele chega ao Alto da Glória disposto a “dar a volta por cima” e recuperar o espaço perdido. “O objetivo de todo o jogador é fazer história em cada clube que passa, meu objetivo principal é esse. É fazer história aqui, construir amizade, ganhar títulos, fazer gols e ajudar o time do Coxa”, disse o atleta.

Prospecção

A contratação de Misael – que há duas semanas já realiza trabalhos físicos no clube – faz parte de um trabalho de prospecção, segundo o superintendente André Mazzuco. “O clube deve estar sempre atento ao mercado. Trata-se de um jogador jovem e de grande potencial, buscando a chance de uma projeção”, comentou o dirigente coxa-branca. Mesmo com alguns ajustes no departamento de futebol, que a partir de segunda-feira passa a contar com o gerente Anderson Barros, o Coritiba tem um caminho previamente delineado no que diz respeito à sua composição de grupo.

Em alguns setores, o Verdão busca reforços pontuais, mas é a intenção manter sempre uma “reserva” para situações como a de Misael. O volante garante ser um jogador de muita aplicação tática e um marcador nato. “Sou um volante mais marcador, quando dá para sair jogando eu saio, mas sou aquele volante guerreiro que nunca desiste da jogada, vou até o fim”, cravou o jogador. Neste trabalho de contar com atletas mais jovens, que serão testados ao longo do Brasileiro, especula-se a possibilidade de uma negociação envolvendo o lateral-direito Reginaldo, do Maringá.

Diretrizes

A partir de segunda-feira, porém, é que o clube – já com a presença de Anderson Barros – irá definir as prioridades, visando a estreia na Série A, dia 19, frente à Chapecoense, em Santa Catarina. Antes disso, o Coxa encara o Cene-ms, pela Copa do Brasil (dia 16, no Couto Pereira). Para esse confronto, Celso Roth já deverá contar com reforços, como o meia Jajá e o volante Baraka, recém-contratados. Além disso, peças importantes saem do departamento médico para qualificar o grupo, casos do zagueiro Leandro Almeida e do lateral (e volante) Moacir. O atacante Zé Love, com um tempo maior para o fortalecimento muscular, também deverá estar à disposição da nova comissão técnica.

Voltar ao topo