Coritiba contrata e tenta renovar

Ao mesmo tempo em que trabalha para renovar os contratos dos volantes Douglas Silva e Veiga, o Coritiba anuncia mais um reforço para a temporada 2008. Hoje, o clube deverá apresentar o lateral-direito Dick, que disputou a Série C pelo Joinville no ano passado. Ele chega para suprir a carência na posição, que só conta com Gilberto Flores no elenco após as saídas de Ânderson Lima (sem clube) e Ivo, América-RN. Depois dessa contratação, o clube deve ir em busca de mais um meia e um atacante, já que Edmílson pediu para ir embora e não faz mais parte do elenco.

?Estamos fazendo o acerto. Ele está passando por avaliações e está praticamente tudo certo?, revelou Tonico Xavier, coordenador de futebol do Coxa. Ele não quis entrar em detalhes sobre o mais novo jogador do clube, mas a reportagem apurou que Dick vem bem recomendado. Teria, inclusive, interessado ao Atlético e Inter-RS, mas fechou com o Alviverde. Um dos poucos destaques do Joinville na temporada passada, Luís Henrique Almeida de Lima, 23 anos, foi indicado por Barbieri após uma boa passagem pelo Sertãozinho.

Ao mesmo tempo em que acerta com Dick, Tonico negocia a renovação com os volantes Douglas Silva e Veiga. ?Provavelmente amanhã (hoje) devem acontecer os acertos?, projeta o dirigente do Coxa. Com Douglas Silva, a situação estava complicada porque o procurador Claudiomiro Santiago oferecia o atleta a outros clubes. Como não houve nenhum acerto, Douglas deverá assinar mesmo com o clube do Alto da Glória e ficar mais uma temporada. O mesmo pode acontecer com Veiga se algumas pendências do ano passado forem acertadas.

Se uns ficam e outros chegam, quem está de saída é o atacante Edmílson. Depois do jogador e da diretoria chegarem a um acerto, ontem, as partes se reuniram e encerraram o vínculo. ?Ele deve ter tido alguma proposta e pediu para rescindir. Consultamos o treinador e o liberamos sem nenhum problema?, disse Tonico. Havia também a versão de que ele não tinha passado nos exames médicos, mas isso não foi confirmado. O jogador disse que está bem e a questão financeira deve ter pesado para mais essa dispensa.

Possível saída de Henrique, Pedro Ken e Keirrison agita Coxa

Valquir Aureliano
Principais revelações voltam a ser alvo de especulações. Trio interessaria ao futebol europeu.

Volta e meia é assim. Os principais jogadores e maiores revelações do Coritiba nos últimos anos entram na roda para serem negociados com algum clube. Essa rotina de assédio sobre Henrique, Pedro Ken e Keirrison continua e depois do Palmeiras, aparentemente, ter desistido dos três é o mercado europeu que volta a especular a possível saída deles do Alto da Glória. Mais um vez. Enquanto Henrique interessaria à Fiorentina, Pedro Ken seria o alvo da Udinese e até do Real Madrid. O mercado europeu mantém uma janela de negociações até o próximo dia 31.

?Até agora, não chegou nada. O Coritiba não recebeu nenhuma proposta e nós também não. O que vale é o fax?, aponta Marquinhos Malaquias, da Massa Sports, empresa que representa os atletas. De acordo com ele, tem muito empresário que quer negociar os jogadores na Europa e fica comentando com jornalistas. ?Pode ter time até namorando com os jogadores, mas até agora nada?, repete. De qualquer forma, ele garante que os jogadores não vão se deixar levar pelas especulações. ?Eles são bons meninos?, garante Malaquias.

De acordo com o presidente Jair Cirino dos Santos, a intenção é manter todos eles para a disputa da Série A. ?A nossa idéia é manter os jogadores. A gente ouve alguma coisa, mas a nossa disposição e a deles é se valorizar com a disputa da 1.ª divisão?, diz. No entanto, se algum clube aparecer com alguns milhões de euros ou dólares, a coisa muda de figura. ?Exatamente?, concorda o dirigente. Junto com os três, quem também vive recebendo sondagens é o meia Marlos, que deverá ter mais chances no time principal este ano.

Procura-se um meia

Às vésperas de estrear no Paranaense, o Iraty ainda procura mais um meia para fechar o elenco nesse início de competição. ?Vamos buscar mais um meia, estamos em negociação, mas eu não posso adiantar o nome dele?, revelou Geraldo Campanholi, coordenador de futebol do Azulão. De acordo com ele, é um jogador que tem uma certa experiência no futebol e mantém a política do clube do interior de revelar jogadores para negociar mais para frente. ?O único atleta mais experiente do nosso time é o volante Reginaldo Nascimento (ex-Bahia e Coritiba, entre outros)?, apontou. Além de Nascimento, o Iraty investiu no goleiro Élder, nos zagueiros Éverson e Júnior, no lateral-esquerdo Flávio e no meia Nil. No primeiro teste do ano antes da estréia contra o Coritiba, o Azulão venceu o Joinville por 2 a 1 em plena Arena catarinense. Hoje, o time trabalha em dois períodos.

Voltar ao topo