Coritiba conseguiu revelar jogadores no Estadual 2012

O Coritiba manteve em 2012 grande parte do elenco de 2011. Mesmo assim, houve espaço para revelar jogadores durante o Campeonato Paranaense. O principal nome é o de Rafael Silva. O meio-campista, de 20 anos, subiu para o profissional no início do ano e, aos poucos, começou a figurar no banco de reservas. No Estadual, ele fez apenas três partidas, com um gol marcado, mas na Copa do Brasil também passou a ser utilizado pelo técnico Marcelo Oliveira.

Curiosamente, na única vez em que foi titular – na vitória por 3 x 1 sobre o Roma, quando inclusive fez um gol -, Rafael Silva acabou lesionado e desfalcou o Coxa nas finais contra o Atlético. Porém, assim que retornar, deve ser relacionando constantemente durante o Campeonato Brasileiro sendo a grande aposta coxa-branca na temporada.

Além dele, outros atletas ganharam as primeiras chances em 2012, principalmente naquele jogo em Apucarana, quando um time reserva foi utilizado. Casos do volante Arthur (dois jogos) e dos meio-campistas Thiago Primão (um jogo) e José Rafael (um jogo), que pouco atuaram, mas, assim como Rafael Silva, podem ser apontados como as revelações do clube este ano.

Voltar ao topo