Foto: Ciciro Back

O jovem Pedro Ken foi um dos destaques da equipe do Coritiba na vitória de ontem, contra a Portuguesa Londrinense, no Pinheirão.

Num jogo marcado pela completa desorganização do campeonato paranaense, o Coritiba venceu a Portuguesa Londrinense por 2 a 1, ontem à tarde, no Pinheirão. Quem foi ao estádio da federação acompanhou três minutos de bom futebol, em meio a um oceano de mediocridade.

Os três gols da partida foram marcados entre os 14 e os 17 minutos da segunda etapa. Depois, apenas muita marcação e um show de chutões e passes errados.

Um festival de trapalhadas marcou o confronto entre Coxa e Lusinha. Em busca de mais renda, a Lusinha trocou Londrina pelo Pinheirão. O Coxa agradeceu, mas seus adversários por uma vaga na segunda fase não devem ter ficado nada satisfeitos. Afinal, a torcida alviverde reinava absoluta nas arquibancadas. Nem a Polícia Militar apareceu para fazer o policiamento da partida.

O gramado alto e irregular do Pinheirão e o forte calor não poderiam proporcionar nada além de um sofrível primeiro tempo. E que terminou sem gols. Se não fosse por três minutos eletrizantes, a história do segundo tempo seria a mesma. Aos 14?, Geraldo cruzou para Eanes, que dominou na área e tocou na saída do goleiro. A torcida coxa-branca ainda comemorava quando, aos 15?, Igor bateu falta e colocou a bola na cabeça de Marcelo Neuman, que deixou tudo igual.

Mas a alegria voltou quase que imediatamente às arquibancadas do Pinheirão. Aos 17?, Pedro Ken bateu falta, Henrique subiu, atrapalhando o goleiro Danilo, e a bola entrou direto no gol. Na frente no placar, o Coxa continuou pressionado, mas sem sucesso.

Com a vitória de ontem, o Coritiba chegou a 16 pontos e assumiu provisoriamente a sétima posição. Já a Portuguesa continua na briga contra o rebaixamento, em 14.º, com apenas nove pontos. Na próxima quarta-feira, o Coxa encara o Iraty, no Couto Pereira. A Lusinha vai a União da Vitória para enfrentar o Iguaçu.

Jogo tumultuado

No outro jogo da tarde de ontem, o Iraty venceu o J. Malucelli por 3×2, em Irati. A partida foi marcada por vários distúrbios, muitas expulsões, brigas entre jogadores dos dois times e tentativa de agressão ao árbitro após o apito final.

CAMPEONATO PARANAENSE 2007

1.ª fase 12.ª rodada

Portuguesa 1 x 2 Coritiba

Portuguesa: Danilo; Regis, Baeza, Roberto e Igor (Edson Carlópolis 40? 2.º); Alemão, Robert, Alécio e Bahia; Douglas (Siel 37? 2.º) e Marcelo Neuman (Pires 20? 2.º). Técnico: Knário.

Coritiba: Rodrigo Café; Henrique, Leandro e Douglas; Pedro Ken, Juninho, Geraldo, Marlos e Fábio Lopes (Carlão 26? 2.º); Eanes (Hugo 19? 2.º) e Edmílson (Keirrison 16? 2.º). Técnico: Guilherme Macuglia.

Gols: Eanes, aos 14?; Marcelo Neuman, aos 14?, e Pedro Ken, aos 17? do 2.º tempo.

Árbitro: Adriano Milczinski

Assistentes: Francisco Bacil Souza e Sirlei Piva

Cartões amarelos: Roberto, Alemão, Igor (Portuguesa), Juninho, Carlão (Coritiba)

Cartão vermelho: Baeza, aos 39? do 2.º tempo

Local: Pinheirão, em Curitiba (PR)

Público e renda: não divulgados