Coritiba campeão de renda e público

A torcida do Coritiba está marcando presença no Couto Pereira. Em quatro jogos (Santos, Palmeiras, Juventude e Paraná), a média de público é superior a 25 mil pessoas por partida, o que coloca o time como o ?campeão? dos torcedores neste Campeonato Brasileiro. Além disso, o Coxa fatura bem – somando à renda da promoção feita no último final de semana, o clube teve receita bruta de mais de 800 mil reais. O valor dá ao Cori o melhor faturamento entre os 22 clubes da primeira divisão.

Os recordes de público e renda do Brasileiro até o momento são alviverdes: no jogo contra o Santos, dia 1.º de maio, foram 31.518 pagantes (total de 33.046), com renda de

R$ 354.852,00. Foi o sucesso da união de três fatores: a novidade (era o dia da reabertura do Couto Pereira), a promoção (houve venda casada de ingressos, com preços reduzidos na compra antecipada) e a expectativa (o primeiro jogo do Coxa em casa desde dezembro do ano passado).

Mas os bons públicos e as boas rendas prosseguiram, contra Palmeiras e Juventude. Em ambos os jogos foram realizadas promoções de ingressos (no jogo com os paulistas complementava-se a venda casada da partida com o Santos), que renderam antecipadamente para o Coxa. Ajudando também o bom rendimento do time, principalmente na partida com o time gaúcho, que veio após a vitória sobre o Fluminense. E, até a rodada do final de semana, os três jogos estavam entre os de maior público no Brasileiro.

Para completar, a casa cheia contra o Paraná, que teve o subsídio da Nestlé, que patrocinou o jogo e barateou os ingressos, que se esgotaram três dias antes do clássico. O borderô da partida (que está à disposição no sítio oficial da CBF – www.cbfnews.com.br) mostra quanto o Coxa ganhou pela ?cessão? da bilheteria: R$ 95 mil pelos 29.060 ingressos. Assim, o preço médio pago pela multinacional foi de R$ 3,27 por entrada, quase o valor do produto que foi trocado pelos torcedores. Para chegar na renda final (pouco mais de R$ 100 mil), somam-se os sócios, que pagaram R$ 5,00 para ficar nas cadeiras. Após as quatro partidas alviverdes, o faturamento total foi de exatos R$ 809.305,00.

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A próxima partida do Coxa em casa, contra o Paysandu, no dia 2 de julho, também está incluída na campanha da multinacional de alimentos. As trocas de produto (o mesmo que foi trocado no clássico) começam amanhã, e vão até o dia da partida. Os outros jogos alviverdes na promoção são contra Brasiliense (31 de julho), Fluminense (18 de setembro) e Figueirense (2 de novembro).

Vizzotto passa no ?vestiba? e assume a camisa 1

O reinício de trabalho do Coritiba após a vitória sobre o Paraná foi tranqüilo, como era de se esperar. Os jogadores treinaram em dois períodos, enquanto o técnico Cuca já pensava na partida contra o Goiás. E, para este jogo, marcado para domingo, a camisa 1 vai continuar com Vizzotto.

Esperava-se para depois do clássico uma possível decisão sobre quem seria o titular do gol alviverde – a idéia era dar a Vizzotto o mesmo tempo de trabalho que Douglas, que atuou em duas partidas. Os dois goleiros foram contestados, fato que Cuca tenta explicar. ?Todo mundo, aqui no clube, na torcida e na imprensa, ficou acostumado nos últimos quatro anos a ter um dos melhores goleiros do Brasil. E qualquer um que assumisse o posto teria que sofrer com as comparações?, comenta.

Foi exatamente isso que aconteceu. Mas o treinador decidiu que Vizzotto permanece na meta. ?O momento é de dar seqüência. Além do mais, não adianta ficar mudando toda hora?, justifica. As declarações também servem para garantir que o Cori não vai contratar outro goleiro – o nome de Jean, do Guarani, foi ventilado ontem. ?Não temos nenhum interesse em trazer mais alguém?, resume.

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