Após oito rodadas invicto pelo Campeonato Paranaense, o Coritiba perdeu neste domingo para o Paraná, por 1 a 0, no Estádio Fernando Farah, em Paranaguá (PR), mas manteve a liderança da competição, com 22 pontos, enquanto o Paraná subiu para o nono lugar, com 13.

Precisando se recuperar no campeonato, o Paraná pressionou o Coritiba durante toda a partida, mas conseguiu seu gol somente aos 24 minutos do segundo tempo, após uma boa jogada de Marcio Diogo, que passou pelo zagueiro Fabinho e chutou forte para abrir o placar.

Já o Atlético Paranaense apenas empatou com o Nacional por 1 a 1 no Estádio Erick George, em Rolândia, e se manteve na vice-liderança, com 18 pontos, e o Nacional permaneceu na penúltima posição, com seis.

No duelo, o Atlético saiu na frente com um gol olímpico de Netinho aos dois minutos de jogo e deu a falsa impressão que poderia golear o time da casa. Sob um forte calor e sem criação alguma no meio de campo, o time sucumbiu à pressão do Nacional, que na segunda etapa chegou ao empate com um gol de falta de Kim, aos 41 minutos.

As outras partidas que completaram a rodada foram: Serrano 1 x 2 Cianorte, Engenheiro Beltrão 2 x 0 Rio Branco, Cascavel 3 x 1 Iraty e Operário 1 x 1 Toledo.