Coritiba bate o Cascavel por 1 a 0 no Olímpico

O Coritiba não repetiu os placares dos últimos jogos, mas conquistou uma importante vitória contra o Cascavel, fora de casa, por 1 a 0, gol de Keirrison, e segue na vice-liderança da competição, com 28 pontos. Além disso, o Coxa completa seis jogos sem tomar gol.

O time alviverde sofreu com a forte marcação do cobra, que veio a campo disposto a interromper a série vitoriosa e de goleadas do Coxa. Desde o começa da partida, os donos da casa botaram pressão no time da capital paranaense, que só não teve um resultado negativo graças às boas defesas de Edson Bastos, que permanece sem tomar gols.

O atacante Mineiro infernizava a vida da zaga do Coxa, que não esteve numa tarde muito feliz e deixava verdadeiras avenidas para a equipe local. Porém, a falta de tranqüilidade na hora da conclusão deixava o grito de "gol" preso na garganta do torcedor do Cascavel.

Quando tudo parecia que o primeiro tempo ficaria no empate, o ataque alviverde resolveu acordar. Após um chute a gol do zagueiro Maurício, Henrique Dias ficou com a sobra, invadiu a área e tocou na medida para que Keirrison completar para o gol vazio.

Já na segunda etapa, o Coritiba equilibrou mais as ações, mas o Cascavel sempre descia com perigo ao gol de Edson Bastos, que garantia a vitória pelo placar mínimo em favor do Coxa.

O técnico alviverde Dorival Júnior fez algumas alterações na equipe, o que não mudou muito o panorama do jogo. O Cascavel lutou até o fim, mas a afobação e o bom momento de Edson Bastos impediu que a cobra chegasse ao menos à igualdade.

O prózimo desafio do Coritiba será contra o Londrina, no Norte do Paraná.

Voltar ao topo