Foto: Arquivo
Luciano Santos já passou
pelo rival Atlético.

O Coritiba ganhou ontem mais dois guerreiros para encarar a batalha da Série B do Campeonato Brasileiro.

O atacante Fábio Pinto e o volante Luciano Santos foram oficialmente confirmados como novas contratações alviverdes. O Coxa ainda procura pelo menos mais quatro reforços para fechar o elenco que disputará a segunda divisão nacional.

Fábio Pinto, que também atua como meia, surgiu como grande promessa do Internacional. Convocado para a seleção brasileira sub-17, participou da conquista do mundial da categoria, em 1998, quando foi escolhido o melhor jogador do torneio. Ainda com 17 anos, foi negociado com o Oviedo, da Espanha. Depois, voltou ao Inter, passou pelo Galatasaray, da Turquia, pelo Grêmio e desde o ano passado estava no São Caetano, onde trabalhou com o técnico Estevam Soares.

Já Luciano Santos começou a carreira no Atlético de Sorocaba. Jogou no União São João, no Sampaio Corrêa, e no União Barbarense, antes de ser contratado pelo Atlético Paranaense. Pelo Furacão, foi um dos únicos destaques da temporada de 2003, mas não acertou a renovação de seu contrato e foi para a Portuguesa. Depois, passou pelo Grêmio e pela Ponte Preta. Atualmente, é um dos principais jogadores do Noroeste, de Bauru, sensação do Campeonato Paulista.

O acerto com Fábio Pinto e Luciano Santos foi confirmado na tarde de ontem pelo assessor da presidência Capitão Hidalgo. Ambos assinaram contrato até o final do ano. O clube ainda não anunciou quando os novos contratados começam a trabalhar com o grupo coxa-branca. Eles não podem atuar pelo Campeonato Paranaense, já que as inscrições estão encerradas desde o final do primeiro turno. Luciano Santos só deve ser liberado pelo Noroeste após o fim do Paulistão.

Vem mais por aí

A torcida coxa-branca pode esperar mais novidades nos próximos dias. O Coritiba negocia reforços para a zaga, as laterais, o meio e o ataque. Nas últimas semanas, os nomes do lateral Michel e do meia Caíco foram citados na imprensa. A diretoria nega, a exemplo do que fazia com Luciano Santos e Fábio Pinto antes do anúncio de ontem.

Defesa é a maior dor de cabeça

Com a eliminação da Copa do Brasil, o Coritiba está totalmente concentrado no Paranaense. No próximo domingo, o Coxa enfrenta a Adap, no Couto Pereira, no primeiro jogo das semifinais.

A defesa é o principal problema do técnico Estevam Soares para armar a equipe. Índio recebeu o terceiro cartão amarelo contra o J. Malucelli e está suspenso. Marcelo Batatais e o lateral-esquerdo Ricardinho, contundidos, já estão vetados. James é dúvida na ala direita.

Na zaga, Douglas e Vágner disputam uma vaga ao lado de Henrique. Na esquerda, Fabinho ganha mais uma oportunidade. Caso James não jogue, Wilton Goiano terá nova chance na direita. O restante do time deve ser o mesmo que empatou em 0 a 0 com o Náutico, na quarta-feira. Ontem, os jogadores que participaram da partida fizeram um trabalho regenerativo, no CT, enquanto os reservas disputavam um coletivo contra a equipe de juniores. Hoje o grupo se reúne para o treino que deve definir o time que entra em campo no domingo.

Na primeira fase, Coxa e Adap se enfrentaram duas vezes. Na primeira, em Curitiba, vitória alviverde por 2 a 0, num jogo conturbado, em que o time de Campo Mourão teve dois jogadores expulsos. Na partida de volta, no Norte do Estado, o Coxa repetiu a dose. Mesmo jogando com um homem a menos durante quase todo o segundo tempo, conseguiu sair de campo vencedor, pelo placar de 2 a 1.

Coxa prepara um novo ?churrascão? no Couto

O Coritiba está encerrando mais uma etapa da ?revitalização? do Couto Pereira. A churrascaria que está sendo construída ao lado do estádio está em fase de conclusão e, junto com o novo espaço, a casa coxa-branca ganhará melhorias que visam dar mais conforto aos torcedores.

Quando as obras do novo restaurante começaram, a cerca de 12 meses, três entradas foram fechadas, deixando apenas dois portões de acesso às cadeiras sociais liberados. A entrada da imprensa pelo elevador e o estacionamento administrativo também ficaram bloqueados.

Com o fim das obras, as entradas serão reabertas e a churrascaria ganhará um estacionamento com 110 vagas para seus clientes. Outras 25 vagas ficarão à disposição dos proprietários de camarotes.

O espaço ocupado pela churrascaria foi terceirizado através de uma licitação, vencida pelo grupo Devon?s. O novo restaurante substituirá o antigo ?Churrascão Alto da Glória?, que por muito tempo foi um tradicional ponto de encontro dos torcedores alviverdes. A inauguração está prevista para o final de abril.

As obras dão continuidade ao projeto iniciado no final de 2003. Desde então, cadeiras foram instaladas em grande parte das arquibancadas e novas lanchonetes foram abertas, além de um memorial contando a história do Coxa, junto às entradas sociais. O gramado passou por uma reforma completa e uma nova sala de imprensa foi inaugurada.