Coritiba aguarda por Dorival Júnior

O Coritiba não desistiu de Dorival Júnior. Apesar de ter pedido um salário acima dos patamares alviverdes, o treinador ainda é o favorito da nova diretoria do clube. As negociações continuaram ontem e o Coxa vai tentar até o último momento contar com o técnico na temporada 2008.

O novo gerente de futebol alviverde, Tonico Xavier, confirma que Dorival Júnior é o nome preferido pelo clube. ?Não desisti de contar com ele. Continua sendo a prioridade e estou tentando alguns acertos. Pedi para ele rever algumas questões e estamos vendo as nossas também?, afirma.

A pedida inicial do treinador quase fez o Coxa descartá-lo. Segundo Tonico Xavier, a diferença entre o que ele quer e o valor que o clube está disposto a pagar ainda é ?muito grande?. Mesmo assim, o dirigente coxa-branca diz que vai esperar o desenrolar das negociações antes de partir para uma alternativa. ?Não vou procurar ninguém até ter a palavra final do Júnior?, garante.

O Coritiba também joga com as possibilidades do mercado. Se Dorival Júnior não aceitar a proposta coxa-branca, pode ficar sem espaço na Série A do Brasileiro. Todos os outros clubes da elite nacional estão com seus técnicos já contratados.

Ao contrário do que indicavam os dois lados na quarta-feira, a possibilidade de um acordo é boa e o próprio Dorival Júnior se mostra confiante. ?Nos primeiros contatos, 95% daquilo que foi colocado por nós bateu com o que a diretoria pretende. Faltaram apenas alguns detalhes?, diz o treinador, que dirigiu o Cruzeiro no último Brasileirão.

Assim como é a prioridade do Coxa, Dorival também tem o clube do Alto da Glória como sua principal oportunidade. ?Eu não abri negociações com o Santos (antes de Leão acertar seu retorno à Vila Belmiro) porque respeitei o primeiro contato que tive com o Coritiba. Só vou falar com outro clube depois que o Tonico me ligar e dizer que as conversas estão encerradas. Aguardarei a postura do Coritiba até o último momento?, promete.

As especulações, porém, continuaram com tudo ontem. Depois de Celso Roth, Zetti, Giba, Marinho Perez e Mauro Fernandes, o nome de Marcelo Villar, que está no Santa Cruz, foi cogitado como provável alternativa alviverde. O Coxa tem pressa, mas já admite deixar o anúncio do novo treinador para depois do Natal.

Voltar ao topo