Coritiba aguarda amistosos

O Coritiba entra na última semana de preparativos antes de começar a moldar o time para o Campeonato Brasileiro. Apesar de já ter a base na cabeça, o técnico Paulo Bonamigo, vai dar mais uns dias para o preparador físico Robson Gomes aprimorar o condicionamento dos atletas para partir definitivamente para os treinos tecnicos e táticos. Para tanto, o treinador já solicitou amistosos “fortes” para sentir o desempenho do grupo.

“Não adianta ficar com equipes de segunda divisão, temos que jogar contra times que ofereçam resistência e que possam dar um idéia de como está o nosso grupo”, aponta Bonamigo. Para atender o técnico, a diretoria busca adversários que também estejam se preparando para o Brasileirão. Entre eles, Figueirense e Criciúma já demonstraram estar dispostos a enfrentar o Verdão.

No entanto, o mais provável é seja confirmado a partida contra o Toluca do México. Os mexicanos farão partida contra o Fluminense e Figueirense e estão querendo agendar um compromisso no Alto da Glória também para otimizar a excursão pelo Brasil. “Este é um jogo que me agrada porque o Toluca é da primeira divisão do México”, diz o treinador.

Antes das partidas previstas para o time titular, o expressinho fará a sua última apresentação no próximo domingo, dia 21, contra o Mourenrense de Campo Mourão. Será a última oportunidade dos jogadores em testes mostrarem serviço. Bonamigo deverá dar a palavra final e o mais provável é que o atacante Fernando e o meia Jairo permaneçam no elenco, que ainda carece de qualidade e quantidade.

******

– A diretoria alviverde promete para amanhã a primeira contratação de peso para o Brasileirão. Um meia é esperado no Alto da Glória para fazer todos os exames e assinar contrato antes de ser anunciado à imprensa. O paranista Lúcio Flávio continua sendo o sonho mas a maior dificuldade é o seu salário. Na semana passada, as diretorias dos clubes discutiram o caso em um almoço e alguns jogadores foram oferecidos ao Paraná. Em Minas Gerais especula-se que o Coxa estaria interessado em Cleison, do Galo, ou Jackson, do Cruzeiro.

– O procurador do atacante Da Silva, o ex-goleador Paulinho McLaren, é esperado amanhã no Couto Pereira para por um ponto final na novela da renovação do jogador que deverá permanecer pelo menos até o fim do ano no Alviverde. Da Silva é hoje, titular do time de Paulo Bonamigo.

Voltar ao topo