Corinthians volta a treinar, mas não foge da crise

São Paulo – Terminaram as férias no Corinthians, mas os problemas continuam. O elenco voltou a trabalhar na manhã de ontem, com algumas novidades.

Parte dos reforços contratados pelo clube já participou dos treinos. E o atacante Nilmar também esteve no Parque São Jorge, trabalhando normalmente com o grupo.

Nilmar se apresentou ao técnico Leão e, mostrando estar recuperado da cirurgia que o afastou do futebol no segundo semestre de 2006, fez o treino físico com os demais companheiros. Apesar de não ter dado entrevistas, o atacante avisou que viaja com o grupo do Corinthians hoje, para Jarinu, onde será a pré-temporada.

O problema é saber se Nilmar vai jogar com a camisa corintiana em 2007. O imbróglio envolvendo Lyon e Corinthians/MSI ainda está sendo estudado pela Fifa. E o empresário do jogador, Orlando da Hora, garante que ele não defende mais o clube, apesar de ter contrato até o final do ano.

Mas Leão revelou que conta com Nilmar para 2007. ?Ele está aí treinando, cumpriu a obrigação de se apresentar. E está liberado pelo departamento médico?, afirmou o treinador, em entrevista coletiva depois do treino de ontem. ?O Nilmar é atleta do clube, tem contrato com o clube. Se ele não continuar, terá de me falar pessoalmente. Desta forma, eu terei uma resposta definitiva para dar aos torcedores?, contou Leão.

Reforços

Dos novos contratados pelo Corinthians, apenas três participaram dos treinos da manhã desta quarta-feira. Foram o goleiro Jean, ex-Ponte Preta, o atacante Jaílson, ex-Paulista, e o zagueiro Gustavo, ex-São Caetano. Já o atacante Christian, ex-Juventude, e o volante Daniel, ex-São Caetano, que também são reforços para 2007, não participaram das atividades no Parque São Jorge. Foram direto para a clínica do fisiologista Renato Lotufo.

E o outro reforço, o atacante boliviano Arce, ainda não pôde se apresentar ao clube para os treinamentos porque tenta resolver os problemas com o visto de trabalho.

Mas nem todos os reforços têm espaço garantido no time de Leão. O goleiro Jean, por exemplo, já recebeu o recado do treinador de que começará a temporada na reserva de Marcelo. ?Se quiser tomar o lugar dele, tem de ser por méritos?, avisou Leão, ao falar de Jean.

Voltar ao topo